Nova data, novos caminhos

Colunistas Nilson Martins

Com a mudança da eleição que vai eleger prefeitos e vereadores, que passa do dia 4 de outubro para 15 de novembro, decisão do Congresso deve ajudar e também prejudicar candidatos. Para aqueles que desde 01 de janeiro de 2017 vem fazendo um bom governo e boa atuação, tanto prefeito ou vereador, não deve se preocupar. O povo, desde a chegada do celular já vinha evoluindo, mas, com o advento das redes sociais que acabou com a dependência de opiniões, muitas vezes direcionadas de jornalistas nas rádios, tvs e jornais está muito esperto e interessado em seu pequeno aparelho. E claro, opiniões e publicações corretas com jornalistas de bom senso que chegam ao celular vêm ajudando muito. Portanto, o péssimo ou irregular governo terá muitas críticas, sem dúvida. O vapt-vupt de 04 de outubro facilitaria para muitos eleitos que vão buscar a continuidade.

Eleitor, maior tesouro

O que significa que, todos políticos daqui para frente devem mudar o conceito com um tesouro denominado eleitor. Antes, sem a devida informação era muito fácil e vantajoso, mas atualmente a informação chega rápido e cada vez mais vem despertando interesse bem maior. Mas o que deve ter fim nas redes sociais é justamente as famosas informações fakes postadas por feikeiros; aqueles que trocam o nome, não posta sua foto e ainda se utiliza de grupos criados com nomes sugestivos. Está no Congresso a criação de uma Lei contra a informação falsa e prejudicial. Não deveria haver. Só a obrigatoriedade de nome correto e foto identificando o cidadão já era o suficiente para, em casos graves, ser processado por não oferecer evidências.

Se fez justiça

O “muito obrigado” aos vereadores, divulgado em nota pelo ex-prefeito Jorge Lapas, na manhã dessa quarta-feira, quando 18 votaram favoráveis à ele e o não à decisão do TCE que rejeitou suas contas de 2016, o deixou emocionado. “Desvie-se do mal e faça o bem; e você terá sempre onde morar. Pois o Senhor ama quem pratica a justiça, e não os abandonará”, escreveu o ex-prefeito ao reconhecer que a Câmara Municipal fez Justiça ao aprovar as contas da sua gestão.

Muitos investimentos e obras

“Meu governo foi marcado pelos altos investimentos, principalmente na educação pública de qualidade e em diversas áreas como saúde, habitação entre outros setores. Em nosso mandato, não medimos esforços e valorizamos a educação, como a criação de mais de cinco mil vagas em creches. Osasco conquistou entre 2013 e 2016, o menor índice de mortalidade infantil nos últimos anos e, ao mesmo tempo, aumentou o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), que subiu de 5.2 para 5.9, ultrapassando a meta que era de 5.8, o que não ocorria desde 2007”, pontuou. Dois vereadores (Lucia da Saúde e Ralfi Silva) não votaram e De Paula votou contra.

Virús não perdoa nem tucanos

Duas famosas personalidades políticas da região estão de molho e em recuperação para o combate do Covid-19. Primeiro foi o prefeito de Carapicuíba Marcos Neves (PSDB) Ele mesmo anunciou que estava com o vírus. E essa semana, coube ao prefeito de Santana de Parnaíba, Elvis Cezar, anunciar que seu pai o deputado estadual Marmo Cezar também havia dado positivo no teste. Diferentemente do prefeito Marcos Neves que se recupera em casa, o deputado Marmo está internado em UTI no Hospital de Campanha da cidade. “Seu estado geral é bom, está consciente e permanece sem previsão de alta”, diz nota divulgada nesta quinta-feira.

Lindoso perde Gelso

E o pré-candidato a prefeito de Osasco vereador Dr. Lindoso, ainda não comentou nada à respeito sobre a saída de Gelso Lima, de seu cast de apoiadores. Para muitos Gelso seria o principal nome de apoio ao candidato que foi eleito pelo PSDB, sendo o vereador mais votado em 2016, presidente da Câmara por dois anos, para depois se filiar ao Republicanos. Dizer que eleição sem surpresas não teria o mesmo brilho. Gelso deixou Lindoso para voltar ao comando da campanha do prefeito Rogério Lins. Ele e Francisco Rossi (que dizem será o vice) foram fundamentais para a eleição de Lins em 2016. Os motivos sobre a saída de Gelso, por abandonar a pré-campanha de Lindoso não foram revelados. Tentamos contato com Dr. Lindoso e não obtivemos êxito. Para complicar ainda mais, Marcio Bitencourt, presidente
do Patriotas, seguiu o mesmo caminho de Gelso e voltou aos braços de Rogério Lins e trouxe o partido. Ele é o atual secretário de Trabalho.

PT Osasco se organiza para as eleições

O Partido dos Trabalhadores de Osasco realiza neste sábado (4), às 15 horas, um encontro onde será indicado o nome do deputado estadual Emidio de Souza como pré-candidato a prefeito de Osasco nas eleições deste ano, que ocorrerá em novembro. Devido à pandemia do novo coronavírus o encontro, que contará com a presença de diversas lideranças do partido na esfera nacional e estadual, acontecerá em plataforma digital. Em nota o PT de Osasco comunica que além da indicação do nome do candidato a prefeito, o encontro terá como pauta outros temas, entre eles: a discussão e deliberação sobre o candidato a vice-prefeito, a linha que será adotada para firmar as coligações, a chapa de candidatos a vereador e vereadora e o Programa de Governo Participativo – O encontro do PT de Osasco poderá ser acompanhado pelos canais oficiais do partido nas redes sociais: https://www.facebook.com/PTOsasco.

1 thought on “Nova data, novos caminhos

  1. Tai qual a letra da música cantada pelo Guilherme Arantes, alguns políticos da nossa cidade são como nuvem passageira que com o vento , digo $$$$$, se vai e da mesma forma alguns edis da nossa Câmara, segundo o MP, são como cristais bonitos que se quebram quando cai, ou seja quando cometem atos desabonadores durante o exercício de seus mandatos. Por por isso, até o dia 15 de novembro, a espada de Dâmocles estará pendente sobre as suas cabeças e, na do alcaide também. Como diria o Jair Rodrigues: preparem seus corações, poque fortes emoções estão a caminho. Nascimento Comunitário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *