Hoje inicio a minha coluna comentando a suposta nova grade de programação do SBT, que foi anunciada no dia de ontem, para a imprensa especializada. Nada de novo, programas antigos que estarão de volta e nada mais.
Essa programação, terá início a partir do dia 19, porém a direção da emissora já avisou, se não der certo cancela a programação imediatamente.
Daniela Beyruti, presidente do SBT, fez questão de explicar à imprensa presente, que essa programação não significa uma nova grade de programação, mas ajustes para tentar resgatar a audiência perdida.
O importante para a direção, é repor a marca SBT no seu devido lugar, onde para os executivos, hoje que a audiência está em queda na emissora, um bom relacionamento entre SBT e telespectadores, poderá trazer de volta a essência de uma emissora raiz.
As velhas novidades, serão os programas: “Bom Dia & Cia” e “Casos de Família”, comandados pelos “Palhaços Patati & Patatá” e por Cristina Rocha.
Pesquisas mostram que o SBT tinha que voltar com programa infantil e o “Bom Dia e Cia” , é uma das apostas da emissora, afirma Daniela Beyruti, presidente e filha de Silvio Santos (1930-2024).
Os dois programas não foram as únicas novidades que voltaram ao ar. Fará parte também da grade de programação o famigerado “Aqui Agora” e o “SBT Repórter”. Porém, se não derem resultados, serão tirados do ar.
Para a coluna, as filhas de Sílvio Santos (1930-2024), se perderam no comando da emissora e não conseguiram alavancar a audiência da emissora. O SBT, é uma emissora popular e a não consistência da grade de programação, coloca em dúvida os telespectadores na hora de escolherem uma programação opcional.
Frase Final: Sonhar é Preciso.