Novidades no secretariado

O prefeito de Osasco Rogério Lins não disfarça a satisfação dos novos secretários nomeados há alguns dias. Para ele, a renovação chegou em bom momento, principalmente no quesito segurança com a escolha do coronel da Polícia Militar Virgolino. “A atuação dele já está rendendo bons resultados”, afirmou o prefeito. Mas destacou, também os nomes de Eder B2 (Cultura) e Claudenes Begnini (SETRAN); este antigo servidor da prefeitura sempre trabalhando no trânsito da cidade. Paulo Contim foi outro nome que agora é responsável pela Industria, Comércio e Abastecimento (SICA). Paulo já teve uma passagem como diretor e agora assume uma secretaria que ele entende muito, já que foi o presidente da ACEO. “Paulo é o nome que é muito ligado ao meio empresarial e deve trazer bons frutos pra cidade”, disse Rogério. Quanto a Eder, classificou como um jovem inteligente e que promete muita renovação e trabalho na Cultura. Já Claudenes, que até chegou a ser adjunto na outra administração, tem muita experiência para cuidar do trânsito na cidade, pois sua experiência já vem de muitos anos. Teve, também a posse do novo secretário da Comunicação; o soteropolitano Pedro Souto Maior.

 

Olho em 2020
Mas tudo leva a crer que as renovações propostas pelo prefeito, ainda no ano passado, não param por aí. Já se comenta que em breve ele deve mexer nos adjuntos, diretores e até chefes de divisão. O prefeito sabe que tem menos de dois anos para fazer uma transformação em Osasco como asfaltamento, iluminação Led, educação, segurança, saúde e outros. Claro, que está de olho no novo mandato e espera ser reeleito em 2020. Tem tempo? Claro, com mais dificuldades, mas pode sim reverter. Os primeiros dois anos ele garante que serviu para pagar dividas de governos anteriores. “O viaduto metálico, terminamos agora”, disse alegando que muitos compromissos financeiros foram quitados. Com verbas disponíveis e um grupo de trabalho competente, Lins deve mesmo encerrar o mandato com um índice bem melhor que o atual.<

 

Calçadão limpo

O novo secretário da SICA, Paulo Contim vem abraçando a causa com muito trabalho. Logo que sentou à cadeira a primeira medida foi limpar o Calçadão dos famosos “paraquedas”; aqueles que estendem um pano e esparramam as mercadorias no meio de centenas e mais centenas de pessoas que passam pelo local. Com o apoio da GM e do secretário Cel Virgolino, uma operação de fechamento das travessas foi feita e não houve escape. “Muitas mercadorias foram apreendidas”. Ontem num café da manhã com os principais empresários do comércio do centro (foto), ele afirmou que fiscais já estão visitando lojas para saber como está o laudo dos bombeiros denominado AVCB. “Algo que preocupa muito e que temos que evitar um incêndio que pode ser contido a tempo ou não”, afirmou o novo secretário.

 

Com muito gás 

A Câmara Municipal de Osasco, com o novo presidente e nova mesa diretora, está com muito gás. Nas primeiras sessões já limpou a pauta e as sessões de Ordem do Dia já estão sendo realizadas e votadas. Das Comissões implantadas; a principal CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) tem agora como presidente o vereador professor Mario Luiz Guide (PSB). Alex da Academia (PDT) é o relator. Bons frutos devem render com um nome que está na oitava legislatura e esbanja experiência. Quanto ao presidente Ribamar Silva (PRP), ele não esconde que quer tornar o Legislativo osasquense mais próximo que puder da população. “Nossa Casa está aberta à participação do munícipe que deve ser respeitado e ser bem atendido”, disse.

 

Economia solidária

Em Osasco acontece o 1º. Encontro da Associação Rede Estadual de Fundos Rotativos Solidários/SP. Ação visa integração e articulação entre entidades públicas privadas e os Empreendedores dos diversos segmentos autogestionarios destas regiões. Artesanato, Horta urbana, etnia indígena, movimento negro, movimento jovem, movimento literário, alimentação, reciclagem são algumas das opções e atrações. Também palestras oficinas, apresentações culturais formas, técnicas, exemplos de autofinanciamento de suas atividades trabalhistas/Culturais. Local: Escola de artes César Antonio Salvi – Rua Tenente Avelar Pires de Azevedo, 360 – das 10 às 17 hs com direito a almoço àqueles que se cadastrarem pelo Facebook neste endereço: facebook.com/fundosolidariosp.

 

Tragédia e racismo

Uma Moção dos vereadores Lindoso e Ribamar que tratava da tragédia do Rio de Janeiro onde adolescentes morreram no CT de Treinamento do Flamengo enquanto dormiam, chamou a atenção do vereador Josias da Juco. “Um sonho que vemos todos os dias não só no futebol como na questão profissional”, disse o vereador referindo-se aos sonhos de ascensão como craque de futebol, destruído em questão de minutos. Josias disse ter ficado muito abalado com as mortes dos jovens e tocou no assunto de racismo: “Algumas pessoas foram na internet e fizeram um postal onde falam da cor desses meninos; desses jovens que morreram comparando com a tragédia do incêndio ocorrido. Isso nos trás a uma realidade de que, se jovens que morreram e são vitimas de racismo, imaginem jovens que estão vivos”, desabafou o vereador sobre aqueles que buscam realizar os sonhos e sofrem o racismo todos os dias.

 

Rachaduras colocam moradores em desespero

Uma comissão de moradores do Jardim Aliança em Osasco, estiverem na Câmara de Osasco para tentar uma reunião com os vereadores e até conseguiram. Eles foram retirados de suas casas pela defesa civil e reclamaram aos edis que até então não tiveram nenhum amparo por parte da prefeitura. São casas interditadas por grandes rachaduras e que não surgiu nenhuma esperança de retorno e ou atendimento. O local é ruas Basílio e Falcão. No total cerca de 50 casas estão com problemas. Por parte dos vereadores ficou decidido que eles entrariam em contato com a Habitação tentariam uma reunião com a participação de um responsável pela Defesa Civil do município, em seguida fariam um contato com a comissão dos moradores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here