O que realmente é ser pai ?

Colunistas Dra. Wal Torres

Observo um cenário deprimente e seguindo uma ordem cronológica, vejo um sistema judiciário sobrecarregado de processos e mais processos, reconhecimento de paternidade, obrigações de registro das crianças por fim e não menos importante execuções de pensão alimentícia.

Por outro lado eu vejo centenas de milhares de mulheres que foram e são PAIs a vida inteira para o seus filhos, mulheres que atuam na linha de frente sendo chefes de família, educadoras, protetoras e algumas vezes até mesmo médicas.

Dia dos Pais chegando e vem uma reflexão o que realmente é ser pai? Será que de fato estamos nos atentando ao que realmente importa?

Enquanto observo diversas discussões sobre a paternidade do Thammy Miranda é possivel observar também no mesmo cenário: Governo buscando a flexibilização da Lei de Falências para proteger patrimônio de empresário falido; Desemprego aumentando; Morrem mais de MIL PESSOAS todos os dias por causa da pandemia e já temos quase 90 mil mortos; Não temos vagas em UTI para todo mundo.

Agora algumas pessoas ficam com discurso de ódio nas redes sociais, uma intolerância sem fim, e fico a pensar diante desse cenário todo, onde foi parar o respeito ao próximo que muitos pregam e poucos fazem.

Ser PAI vai muito além de registrar uma criança, ser pai é fazer parte da rotina de uma criança, é proteger e cuidar. Então independente do sexo ou se é o famoso “filho de sangue” PAI é aquele que realmente chama a responsabilidade de ter um filho!

www.drawaltorres.com.br

1 thought on “O que realmente é ser pai ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *