Em entrevista, o prefeito de Osasco ressaltou o resultado positivo do Feirão de Emprego, realizado no sábado, 12, sendo a primeira atividade do calendário de aniversário. Lins destacou que mais de 500 pessoas foram contratadas nesse novo formato realizado por meio de agendamento no 156.
“Osasco tem gerado mais emprego que a maioria das capitais brasileiras, segundo o Caged. Nesse Feirão, tivemos mais de 50% de aproveitamento e muitas pessoas retornaram ao mercado de trabalho. Um recorde na nossa cidade”, comentou.
O prefeito também destacou o desenvolvimento da cidade nos últimos anos, resultado de investimentos em diversos setores. Osasco nasceu do setor Industrial e hoje se destaca nas áreas de serviços e tecnologia em razão da vida de gigantes do setor para a cidade, tais como Mercado Livre, iFood, 99, Uber, Dafiti, Rappi.
“Estamos trabalhando também na capacitação de mão de obra, além de sermos cidade empregadora, nos tornaremos uma cidade capacitadora. A Secretaria de Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Econômico tem feito buscas ativas e trazido importantes empresas para o município. Quanto mais empresas, mais empregos serão gerados. Com pessoas mais qualificadas, teremos mais pessoas empregadas”, avaliou Lins.
Na área da Saúde, o prefeito comentou sobre o avanço na cobertura vacinal contra a covid-19; a construção do Hospital da Criança e da Mulher; a criação de convênio com empresas privadas para zerar demandas de exames com especialistas e investimentos na atenção básica.
Anunciou ainda que a Biblioteca Municipal e a Escola de Artes vão virar uma “Praça da Cultura”, espaço aberto, sem grades, com área para eventos voltado à cultura e lazer e com muitas oficinas e cursos para a comunidade.
Programação de aniversário
O sábado, 19 de fevereiro, será mais que especial para os osasquenses de todas as idades. É que a data marca os 60 anos de emancipação político-administrativa da cidade e será o ‘start’ para as comemorações. Para celebrar esse ano histórico, a Prefeitura preparou um pacote de obras e serviços, intitulado “60 Anos – Osasco feita por você”, que será entregue ao logo de 2022.
No sábado, 19/2, haverá uma ação com diversas atividades culturais, artísticas e esportivas ao longo de todo o dia no Parque Chico Mendes (Rua Lázaro Suave, 15 – City Bussocaba).
Quem for ao local poderá conferir roda de conversa; aulão de capoeira; birimbalada; atividade de ciranda com mulheres; tenda para doação de mudas; feira de adoção de cães e gatos; aulas de dança; ginástica e outros ritmos como zumba; dança do ventre; futsal masculino e feminino; oficina de pintura em tecido; contação de histórias; atividades circenses; pintura de rosto e escultura de balões.
Às 10h tem culto evangélico; às 11h a entrega do novo Batistério Municipal e 11h40 a entrega da nova Equoterapia. O tradicional corte do bolo será às 12h no Varandão. As atividades recreativas e de lazer acontecerão por toda a tarde para toda a família.
Ainda pela manhã, haverá o hasteamento das bandeiras, às 8h30, no mastro principal em frente ao Paço Municipal, com a presença de emancipadores. A tradicional missa de 60 anos de Osasco será às 19h na Catedral de Santo Antônio (Avenida Santo Antônio, 1.090 – Vila Osasco).
SAIBA +
SÁBADO – 19/2
8h30 – Hasteamento das Bandeiras – em frente ao Paço Municipal (Lázaro de Mello Brandão, 300 – Campesina).
10h às 17h – Atividades Parque Chico Mendes das
10h – Culto Evangélico em comemoração ao aniversário de Osasco – Varandão do Parque Chico Mendes.
11h – Entrega do novo do Batistério (Parque Chico Mendes).
11h40 – Entrega da nova Equoterapia (Parque Chico Mendes).
12h – Corte do Bolo de aniversário (Varandão do Parque Chico Mendes).
19h30 – Missa em comemoração ao aniversário de Osasco – Catedral de Santo Antônio (Avenida Santo Antônio, 1.090, Vila Osasco).
DOMINGO – 20/02
8h– Retomada da Ciclofaixa de Lazer – Avenida Lázaro de Mello Brandão, 300 – Campesina
Passeio Ciclístico : Concentração e Largada em frente à Prefeitura, com chegada no Parque Chico Mendes (Rua Lázaro Suave, 15 – City Bussocaba)
9h – Entrega da Nova Arena Esportiva Santa Cruz – Rua José Gomes da Silva, s/n – Jd. D’Abril
Por favor, o engenheiro Dimitri, citado na reportagem era francês.. até pelo nome se vê que não tem nada de espanhol
Olá Luciane, existe essa confusão mesmo, mas ele nasceu em Valladolid na Espanha. Obrigado pelo seu comentário e apontamento.