Osasco abre inscrições para renovação e matrícula nas escolas municipais

Cidades Destaque

A partir desta quarta-feira, 7, a Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Educação, abre as inscrições para matrícula e renovação de matrícula para vagas em Creche, EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) e EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) referente ao ano de 2021.

O responsável pela criança deverá comparecer a unidade escolar mais próxima de sua casa com os seguintes documentos: Certidão de Nascimento da criança, RG da mãe e comprovante de endereço.

No ato da inscrição, o responsável pela criança deixará um telefone para contato e é por meio dele que a Secretaria de Educação fará contato confirmando a liberação da vaga.

AULAS NA PANDEMIA

As aulas presenciais para os mais de 70 mil alunos da rede municipal de ensino estão suspensas desde 23 de março, quando os primeiros casos da Covid-19 começaram a ser confirmados na região. A decisão da administração municipal foi tomada para evitar ainda mais a disseminação do coronavírus.

Mesmo com as aulas presenciais suspensas, a Secretaria de Educação manteve as atividades para os alunos, com a criação da plataforma “Escola em Casa”, onde foram disponibilizadas atividades complementares e apostilas que têm ajudado na reposição de matérias. Além disso, a fim de substituir a merenda escolar, disponibilizou o cartão “Merenda em Casa”, com o valor de R$70.

Em agosto, a Prefeitura de Osasco decidiu não retomar as aulas presenciais na rede municipal de ensino neste ano. A decisão também abrange as escolas estaduais do município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *