Osasco aposta na superação contra Barueri em busca do título

Sextona de decisão com o sisudo Osasco Vôlei recebendo o alegre São Paulo Barueri no confronto final do Campeonato Paulista, às 21h30 no Liberatão de Presidente Altino. Anteontem na partida de ida em Barueri, a moçadinha tricolor tomou conta do placar com 3 a 0, resultado que pesa toda responsabilidade sobre o favorito Osasco – para ser campeão tem que empatar o playoff no jogo normal para forçar e vencer o Golden Set.
De um lado o time da casa com um elenco de celebridades, de outro lado uma equipe jovem com média de idade batendo na casa dos 21 anos. No entanto, essas novinhas do Tricolor arrebentaram o então imbatível Sesi Bauru nas semifinais e, no ginásio José Corrêa, mostraram a mesma ousadia contra Osasco.
Apesar dessa derrota, claro que o elenco osasquense tem qualidade para virar o jogo. São cinco atletas de seleção, uma bicampeã olímpica e, ainda por cima, Osasco tem a maior torcida do vôlei brasileiro que deve entupir o Liberatão.
Anteontem em Barueri, Osasco chegou a abrir 8 a 2 mas foi perdendo a mão até ceder empate e tomar virada – as jovens tricolores assumiram a frente e fecharam com 25 a 22.
Na etapa seguinte, o time osasquense sai atrás mas mostra poder de reação virando o jogo e abre 20 a 14; mas parou aí e as meninas de Barueri buscaram o resultado no mano a mano, colaram nos 24 a 24 e, então, matam a pau nos lances seguidos para 26 a 24.
A terceira parcial foi na mesma pegada tensa e com as meninas da casa levando vantagens nas bolas decisivas até fecharem a tampa com 26 a 24. Do lado osasquense, a cubana Casanova foi a maior pontuadora com 15 pontos. E as ousadas meninas de Barueri? Deram um show na defesa e, no ataque, a oposta Lorenne foi o carrasco tricolor com 19 pontos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here