Osasco com seis atletas no Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica em Brasília

Por um bom tempo a ginástica rítmica era uma modalidade que Osasco ‘importava’. Como não havia o projeto na cidade, o jeito era contratar meninas de fora para os Jogos Regionais e Jogos Abertos do Interior, por exemplo. Mas agora a história é outra e Osasco já conta com modalidade própria e bem estruturada, tanto que participa dos principais torneios estaduais e nacionais.
Agora mesmo, são seis atletas da casa que desde terça-feira estão em Brasília para o Campeonato Brasileiro. A ginástica rítmica de Osasco tem no comando a técnica Carol Nogueira que leva seis competidoras – três meninas pré-infantil e outras três na categoria juvenil. As caçulinhas da GR Osasco são Eloá Godoy, Lavínia Silva e Isabela Akemi; as meninas do juvenil são Anne Miranda, Gabriela Silva e Vivi Oda.
Do elenco, Vivi é o principal nome. No Campeonato Estadual ela é implacável, vem de uma temporada internacional bem forte como Pan-americano e Mundial, encarando agora o tapete de altíssimo nível que o Brasileiro. Lembrando, esse é o primeiro ano de Vivi Oda na categoria.
Na quarta-feira, as meninas de Osasco fizeram treino de reconhecimento e ontem rolou o primeiro dia de competição; hoje elas voltam para a segunda rodada e seguem na pegada até o fechamento do nacional, domingo de manhã.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here