Vanessa Fernandez: um olhar para a independência financeira

“Nós mulheres que damos conta de fazer tanto, também devemos olhar para nossas finanças e torná-las nossa melhor amiga”. Vanessa Rodrigues Fernandez (38), nossa entrevistada do Mês, traz para você leitora um novo olhar para sua independência financeira, e como falar de dinheiro é um assunto extremamente importante.
Filha caçula de Helenita(66) e Renato(63), e suas irmãs Renata (40) e a Poliana(41). Vanessa comenta que desde pequena adorava números, resolver equações, e por um período na adolescência utilizava um diário pessoal, assistia TV e anotava a cotação do dólar todos os dias, e o fechamento dos pontos da Bovespa, mesmo sem compreensão do significado.
Lembra que na fase da adolescência desafiava a paciência dos seus pais, mas sua mãe a pessoa mais firme da casa foi direcionando sua vida com firmeza e sabedoria.
Na faculdade, Vanessa recorda que seu professor a ensinou a fazer planilhas de custos e despesas pessoais, ela adorava e levou esse aprendizado para a vida.
Morando sozinha em Londrina, teve que amadurecer e adquirir responsabilidade logo cedo, no final da faculdade não contente se desafiou e foi morar em outro país, sem saber outro idioma, e comenta que nesse momento a diferença de cultura foi um choque de realidade, essas experiências moldaram sua forma de ver o mundo, e percebeu que existiam outras possibilidades, esses foram momentos fundamentais que a fizeram ter consciência e não cair em crenças limitantes e negativas.
Ainda em sua jornada de vida, decidiu estudar yoga, meditação, mecânica quântica, Feng Shui, radiestesia, reiki e barras de access.
Vanessa comenta que trabalhou anos no mercado de eventos, estava entediada com sua vida corporativa, foi quando resolveu deixar seu cargo de gestora, para arriscar mais uma vez, decidiu trabalhar como Trader (profissional que atua com ações na bolsa de valores), foi nesse momento, mesmo com uma estatística que indicava pequena chance de sucesso, ela acreditou em seu sonho. Seu desejo era ser independente, ter tranquilidade financeira e liberdade para realizar seus objetivos de vida.
Vanessa atua há 1 ano como trader, e comenta que se tivesse acreditado nas estatísticas dos 95% das pessoas que não dão certo, não estaria com o sucesso que têm. Ela ajuda pessoas através de seu trabalho a construírem uma vida financeira saudável, através de suas palestras, workshosps e treinamentos.
Ter um consumo de forma inteligente, valorizar sua conquistas te levará para uma vida de paz e felicidade.
Vanessa comenta que é importante a Mulher estudar sobre dinheiro, buscar sua independência, no começo é difícil, mas depois fica mais claro e simples de lidar, é preciso buscar informação, fazer melhor as escolhas, pois a prosperidade vêm. “Acredito que se uma pessoa consegue fazer dar certo, qualquer uma consegue também”, finaliza Vanessa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here