Osasco entrega três novas creches do Mundo da Criança

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Educação inaugurou no último sábado, 9/11, o novo equipamento educacional entregue à população da Vila Menck, a creche recebeu o nome de Sebastião Vitorino Pereira, homenagem a um antigo morador do bairro da zona norte. No entanto, em menos de vinte dias, o prefeito Rogério Lins já realizou a entrega de três novas escolas, sendo a creche Vania Lucia Souza, no jardim Primeiro de Maio, além da unidade de educação infantil Osório Loria, situada no bairro Santa Maria, ambas localizadas na zona sul da cidade.

Durante a entrega, o prefeito Rogério Lins agradeceu a todos que trabalharam na obra e falou da importância do equipamento. “Estamos entregando uma creche com a qualidade que as nossas crianças merecem. Daqui sairá o futuro da nossa cidade e do nosso país. Temos trabalhado todos os dias para oferecer uma educação cada vez melhor”, disse.

A nova escola de educação infantil tem a capacidade para atender 94 crianças com idade entre 4 meses e 3 anos e 11 meses, em período integral. Para isso, conta com 1.575 m² de área construída e 6 salas de aula, além de jardim e playground, dentre outras instalações.

O ex-prefeito de Osasco Francisco Rossi esteve presente na inauguração, na ocasião salientou que o momento era de muita emoção, pois a denominação da escola refere-se a Sebastião Vitorino, que contribuiu para fundação do local: “Um cidadão do bem, um lutador, também foi presidente da sociedade amigos de bairro, ele durante os anos que estive na gestão frequentava a Prefeitura com as reivindicações em prol dos avanços do bairro”.

Francisco Rossi relatou estar contente de retornar a vila Menck, bairro onde contribuiu para que a água chegasse a todos os moradores, antigamente era utilizado poço para beber e tomar banho. “Todas as ações do bem marcam muito na vida da gente, eu estou muito feliz! Além disso, estou contente porque vejo o clima de harmonia, amor, fraternidade, pois verdadeiramente devemos nos unir em prol da nossa cidade”, afirma.

Rossi completou ainda, sobre o trabalho do prefeito Rogério Lins que vem desenvolvendo investimentos importantes no atendimento às crianças, além disso, pontuou o trabalho do secretário Toste Borges que sucedeu a vereadora Ana Paula Rossi.

As novas creches fazem parte de um pacote de 6 unidades em construção, desde o ano passado, e que a administração pretende inaugurar até o final deste ano. As próximas serão as creches da Vila Militar, Jardim Conceição e Jardim Veloso. Já para 2020, a Prefeitura de Osasco pretende entregar as duas “mega creches” Mundo da Criança, que estão em fase de implantação, nas sedes da Fito no Jardim Piratininga, na Zona Norte, e no Jardim da Flores, na Zona Sul. Elas vão somar outras  2 mil vagas. Mas, na Zona Norte, a escola também vai atender alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental.

O secretário de educação, José Toste Borges, destacou que, em dois anos e onze meses, o governo entregou sete novas unidades educacionais para a rede municipal de ensino: “Osasco conta com novas e modernas escolas e tenho certeza que isso é só o começo”, completou.

Também estiveram presentes na inauguração a vice-prefeita Ana Maria Rossi, os vereadores Ana Paula Rossi, Batista Comunidade, Ribamar Silva (presidente da Câmara) e Mário Luiz Guide; os secretários Cláudio Monteiro (Habitação), Coronel Virgolino (Segurança), Lau Alencar (Transportes e da Mobilidade), Thiago Silva (Comunicação) e o presidente da Fito, José Carlos Pedroso.

Quem foi Sebastião Vitorino Pereira

Patrono da nova creche da Vila Menck, Sebastião Vitorino Pereira morou mais de 50 anos no bairro. Foi um líder da comunidade e lutou para garantir água, luz, asfalto, posto de saúde, linhas de ônibus, pronto socorro, escola estadual e creche para a região.

“É uma homenagem justa e merecida a quem representou muito para Osasco e principalmente para o bairro da Vila Menck”, afirmou, em suas redes sociais, a vereadora Ana Paula Rossi, autora do projeto de lei de denominação a creche. Vários familiares do homenageado, incluindo a viúva, Maria José, participaram da inauguração, que também reuniu filhas, netos, netas e bisnetos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here