Osasco joga pela sétima vitória consecutiva na Superliga de Vôlei

Destaque Esportes

Osasco São Cristóvão Saúde entra em quadra nesta sexta-feira (24) para manter a invencibilidade na Superliga 1XBET em 2023 e conquistar a sétima vitória consecutiva. A equipe comandada pelo técnico Luizomar recebe o Unilife Maringá no ginásio José Liberatti, a partir das 18h30, com expectativa de mais uma noite de arquibancada cheia. Para quem não conseguiu retirar (grátis) ingresso antecipadamente, o SporTV 2 transmite a partida.

Vice-líder da Superliga, Osasco enfrenta o antepenúltimo colocado. A equipe de Natinha, Fabiana, Adenízia, Tifanny soma 37 pontos, com 13 vitórias e apenas três resultados negativos, enquanto Maringá tem 17 pontos e um retrospecto de cinco resultados positivos e 11 derrotas. No primeiro turno, na casa do adversário, as osasquenses venceram por 3 sets a 1. “Por tudo que temos feito até agora, o peso da nossa camisa e pela nossa torcida, sabemos da responsabilidade de buscar mais três pontos”, comenta Fabiana.

A central, que aproveitou os treinos durante o Carnaval para usar fantasia e descontrair o trabalho intenso durante o feriado, está confiante, mas consciente. “Não tem jogo fácil na Superliga. Todo adversário merece respeito e nós temos que dar o nosso máximo em quadra. Colocar em prática o plano tático da comissão técnica e jogar bem coletivamente para ratificar o que a torcida espera do nosso time, que é mais uma vitória em nosso ginásio”, completa Fabiana.

Embora, como lembrou Fabiana, a evolução do jogo coletivo seja o destaque de Osasco desde o final do primeiro turno, o bom desempenho individual também aparece. Além das estatísticas oficiais, outro termômetro é o Cravada, game virtual no qual os torcedores podem escalar seus times rodada a rodada e os atletas e treinadores recebem pontos por desempenho.

Natinha tem se destacado em ambos. A líbero osasquense libera as estatísticas de passe, com 75% de efetividade na recepção, e foi eleita a craque da rodada passada, somando 147 pontos no Cravada. Tifanny, com 105 pontos, e o técnico Luizomar, com 61 pontos, também entraram para a seleção da rodada do fantasy game da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *