Osasco poderá ter consultas no período noturno, diz Rogério Lins

Destaque Política

Dois dias após sua vitória em primeiro turno na cidade de Osasco, Rogério Lins falou sobre pontos de seu governo atual e também projetou os próximos quatro anos.

Mais de 200 mil osasquenses votaram no candidato do Podemos. “No primeiro mandato nós atingimos 85% das nossas metas, mas sabíamos que dava para ir mais longe, fizemos novamente um plano de governo alcançavel, vamos entregar mais e melhor para nossa cidade”.

Ele disse que na eleição deste ano teve um frio na barriga. “No primeiro dia de campanha fui em uma feira do Jaguaribe, eu não sabia o que me esperava, quando eu cheguei, eu fiquei surpreso, as pessoas vinham falar comigo, agradecer, o sentimento com a população era inexplicável. A maneira como nós nos posicionamos na pandemia, foi o diferencial.” Rogério Lins disse que o primeiro dia após a eleição ele foi para a rua trabalhar. “Fui acompanhar Asfalto Novo e instalação de iluminação de LED”.

Sobre o secretariado, Lins ainda não resolveu sobre mudanças “Vamos fazer uma avaliação interna.”

A área da Saúde deve ser a prioridade do prefeito reeleito. “A construção do Hospital da Criança começa ainda este ano, teremos o serviço de Hemodiálise Municipal, tenho certeza que vai mudar a vida de muita gente, principalmente das famílias dos pacientes, vamos ter o serviço de Hemodinâmica para cuidar do coração das pessoas, nós faremos cateterismo, angioplastia, entre outros procedimentos. O grande diferencial e meta será a questão das especialidades e pequenos procedimentos, nós temos uma fila significativa, esse é o principal desafio do governo, nós vamos ter mais profissionais, estamos finalizando estudos de horários alternativos para o período da noite e de madrugada, com essa nova dinâmica teremos mais qualidade. O pronto Socorro Osmar Mesquita também será transformado, assim como fizemos com o Pronto Socorro do Santo Antônio. No Munhoz Júnior teremos atendimento 24 horas, eu não quero e é inaceitável que as pessoas da nossa cidade procurem Barueri para urgência e emergência.”

Com relação ao combate as enchentes Rogério Lins disse que quer concluir um trecho de canalização. “Nós conseguimos fazer uma canalização histórica em Osasco, começamos ali no Parque da Bicicleta no Piratinininga e já estamos chegando no Piscinão, também começamos na Lourenço Beloli e estamos chegando no piscinão. Ali na Presidente Médici faremos uma canalização.”

Para a zona norte, Rogério disse que vai levar serviços públicos, como Banco de Alimentos, o Fundo Social de Solidariedade e o velório da Zona Norte. “O saneamento básico também terá uma avanço muito grande.”

Rogério disse que ainda não há uma sinalização preocupante com relação a uma segunda onda de Coronavírus na cidade. “De acordo com os números ainda não temos sinalização disso.” O prefeito falou da volta as aulas. “Seria uma bomba, pois temos mais de 70 mil alunos na rede municipal e 1,5 professores na idade de risco. Só vou voltar as aulas com 100% de segurança, já pensando em alguma dificudade, vamos manter o cartão merenda e vamos preparar uma licitação para distribuir tablets para as crianças estudarem em casa.”. A proveitando que estava falando de Educação, Rogério Lins disse que haverá uma valorização dos profissionais. “Nós vamos avançar muito na valorização dos profissionais PDI, PEB 1 e 2”. E não haverá o fechamento de comércios na cidade “Nesse momento não teremos retrocesso comercial, pensamos em passar para a fase azul, faremos isso com responsabilidade e de acordo com o Plano São Paulo, não temos previsão de fechamento das atividades econômicas. E caso nós tivermos algo, nós temos uma estrutura montada, nós não montamos tendas, nós melhoramos nossos hospitais.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *