Osasco receberá ação solidária do projeto Moradores de Rua e Seus Cães

Capa Cidades

Na última quarta-feira (23), o projeto Moradores de Rua e Seus Cães (MRSC) anunciou uma parceria que trará ações sociais que ajudará pessoas em situação de rua e seus animais de estimação na cidade de Osasco e região. Além disso, a psicóloga Denise Cristina Frauzola assumiu a diretoria que representará a organização no município.

Na ocasião, a defensora da causa animal explicou que o projeto teve início em 2012 pelo olhar sempre atento do fotógrafo Edu Leporo. Desde então, é desenvolvido um conjunto de atividades, cuja repercussão ganhou destaque nacional e internacional.

Segundo a diretora que representa a MRSC/Osasco a fórmula de sucesso do projeto: “ocorrem através da realização de ações interativas junto aos pets e moradores de rua no decorrer do ano, bem como, são promovidos o bem-estar dos animais que vivem no espaço público tanto em São Paulo quanto em outras cidades”.

Contudo, o fundador do projeto Leporo realiza ainda, palestras nas quais relata as experiências com os cães que vivem nas ruas, além das exposições fotográficas e apresentação do livro Moradores de Rua e Seus Cães. A obra, com 140 páginas, traz 19 histórias, fruto desses anos de pesquisa e fotografias pelas ruas de São Paulo.

Além de dar visibilidade a essa situação social, a venda da publicação ajuda a financiar parte dos gastos das ações do MRSC e promover soluções como castração, campanhas de vacinação, entrega de ração e coleiras antipulgas.

Os representantes do projeto estiveram reunidos nesta semana com integrantes da Polícia Militar do 14º e do 42º Batalhão para dialogar iniciativas referentes ao bem estar animal da cidade de Osasco, cujo objetivo será promover ações em parceria com o ‘Projeto Moradores de Rua e Seus Cães’ (MRSC/Osasco).

Representantes do MRSC e da Polícia Militar

Segundo a Major Eunice, do 14º Batalhão, durante o momento de pandemia do novo coronavírus, os policiais militares estão distribuindo ração e água a animais em situação de abandono nas ruas da cidade. “Montamos uma patrulha que auxilia os animais que moram na rua em decorrência a quarentena; estão sem ter onde se alimentar, uma vez que os comércios e restaurantes estão fechados, esses estabelecimentos ajudavam nas alimentações dos pets. Deste modo, o projeto da MRSC vem de encontro com as nossas ações comunitária e de responsabilidade social, estamos comprometidos com a nova parceria”, concluiu.

Na ocasião esteve presente o Tenente Coronel PM Rios, Coronel PM Tofanelis, subtenente Christiano Vaz Coelho do CPAM8, além da Major Eunice e o Cabo Torres do PROERD.

Para conhecer mais sobre o trabalho deste projeto, bem como se tornar um sócio apoiador; basta seguir as redes sociais (Instagram mrscosasco e faceboock mrscosasco).

2 thoughts on “Osasco receberá ação solidária do projeto Moradores de Rua e Seus Cães

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *