Osasco será sede do maior Hackaton jurídico do mundo

Cidades

A maratona mundial de programação e criação de soluções visa melhorar o acesso à Justiça e acontece de 06 a 08 de março

A Fundação Instituto de Ensino para Osasco (FIEO) promove o Global Legal  Hackathon 2020, de 06 a 08 de março de 2020, que acontece no Brasil e diversas cidades-sede ao redor do mundo.

No Estado de São Paulo a cidade-sede é Osasco e será realizado no Campus Vila Yara do UNIFIEO, na Av. Franz Voegeli, 300, Vila Yara. O evento é aberto ao público.

O Global Legal Hackathon (GLH) é uma maratona mundial de programação e criação de soluções para melhorar o acesso à Justiça no mundo.

A iniciativa internacional busca engajar faculdades, escritórios, empreendedores, empresas de tecnologia, governo, prestadores de serviços e outros atores do ecossistema da Justiça no desenvolvimento rápido de soluções inovadoras, incrementais ou revolucionárias, que impactem positivamente este segmento.

COMO FUNCIONA?

O Global Legal Hackathon (GLH) é uma maratona de desenvolvimento que dura 3 dias. Os participantes estarão reunidos nessa maratona global simultânea durante todo o final de semana. O evento acontece em três etapas:

1 – Etapa local 6 a 8/3: ocorre em mais de 60 cidades-sede pelo mundo simultaneamente. No Brasil, teremos 12 cidades-sede, incluindo Osasco – SP no UNIFIEO

2 – Semifinal internacional em 22/3: é disputada pelos primeiros colocados de cada cidade-sede;

3 – Final Internacional 16/5: ocorrerá em Londres e será disputada pelos 12 melhores projetos selecionados na semifinal internacional.

Em 2019, o Brasil foi o país com o maior número de cidades-sede (8), e teve dois (2) times entre os doze (12) finalistas mundiais.

QUEM PODE PARTICIPAR?

As inscrições acontecem em 4 categorias: Empresários, Profissionais de Tecnologia, Juristas e Designers. Se você se identifica com alguma delas, você pode participar do GLH. As equipes devem ser formadas por 3 a 6 participantes (sendo necessária a participação de pelo menos uma pessoa de cada categoria por equipe).                                                                                                                                                                    

Os finalistas receberão uma ajuda para custear parte das despesas da viagem. Mais informações podem ser obtidas no edital da competição. Tanto espectadores quanto competidores podem fazer suas inscrições no site do UNIFIEO.br

Fique de olho nas redes sociais do UNIFIEO! Outras informações no site https://globallegalhackathon.com/

Saiba mais

A palavra Hackthon tem origem inglesa, formada pela junção de dois vocábulos: hack (programar) e marathon (maratona). Desta forma surgiu as maratonas de programação, que podem durar dias ou até semanas. Envolve profissionais com foco de encontrar soluções e gerais insights sobre problemas para determinado projeto ou produto de uma empresa. A fórmula fez tanto sucesso que outras áreas também foram aderindo à ideia e o evento passou a reunir vários profissionais de áreas diversas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *