Invasão

A Rua Antonio Agú e vias próximas estão em ebulição, isto é, com forte alteração nos tipos de comércios, resultado do forte investimento promovido por famílias chinesas. E este domínio vai ser acentuado, quando um verdadeiro shopping ser inaugurado na Avenida João Batista, onde outrora funcionou o Cine Glamour.

Está no brejo
No Campeonato Paulista Série A1 deste ano, o Oeste/Barueri vem realizando uma péssima campanha. Nesta primeira fase cada clube disputa, em turno único, doze partidas e finda esta etapa, os dois últimos na somatória de pontos ganhos, entre todos os participantes, serão rebaixados à Série A2 e após oito rodadas, o Oeste é o lanterna na classificação geral com apenas quatro pontos ganhos. Sua defesa é um saco de pancadas já levou 20 gols e o ataque é pífio, marcou 3.

Sair do brejo
Restam quatro jogos para o término da primeira fase e o Oeste tem uma missão difícil para tentar escapar do descenso. O primeiro desafio, encarar o Santo André, até agora o melhor time na competição, jogo que acontece no ABC neste sábado, 7. Depois o Oeste recebe o Botafogo na Arena, enfrenta a Inter de Limeira na casa do adversário e encerra a participação na primeira fase recebendo o Corinthians em casa. Mas que dureza!

Dupla dinâmica

Antonio Julio Baltazar é história viva da cidade de Osasco, tanto na vida social como na pública. No rádio esportivo brasileiro, ao lado do amigo Tony Marchetti, construíram uma história de sucesso com a Equipe Furação. O tempo passou e depois de centenas de transmissões, inclusive 8 mundiais, penduraram as chuteiras. Mas foi por pouco tempo, o esporte corre em suas veias e a dupla está de volta com o programa Furacão no Ar, de segunda à sexta-feira, das 16 às 17 horas pela Nova Difusora. E aproveitando, nesta segunda-feira, 9, Baltazar aniversaria e certamente será muito cumprimentado pela legião de amigos que possui. Parabéns, Batata!

Tem jeito
Podemos afirmar que a maioria da população de nosso país, tem a percepção e acredita que os políticos, com raras exceções, pensam mais em si do que na melhoria e bem estar do povo. Pois se isso não fosse verdade, teríamos um Brasil mais desenvolvido, com distribuição mais justa das riquezas e um povo mais feliz. Infelizmente a maioria deles só pensa em cuidar do próprio umbigo e, se possível, fortalecer o bolso. Conclusão: o povo tem uma saída, tentar acertar, escolher os melhores representantes e não deixar a esperança que ainda temos por um país melhor, morrer.

Fio do bigode
Noutros tempos se faziam muitos negócios com a segurança no fio do bigode, ou seja consistia em dar garantia pela palavra, sem ao menos precisar de assinaturas, testemunhas, reconhecimento de firmas e outros babados. Palavra dada era palavra empenhada. Hoje isso é raro. Poucos são os que honram a palavra. Eu mesmo já sofri por acreditar, por confiar em algumas pessoas. Homem que é homem, honra compromisso e cumpre o prometido.

Queda livre
No Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino A1 de 2020, com a participação de dezesseis clubes, entre eles, Santos, Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Flamengo e Grêmio, o Audax é um sério candidato ao descenso. Até agora, em quatro rodadas, só derrotas, com doze gols sofridos e apenas um marcado. O último tropeço foi no domingo, 2 a 1 para o Iranduba, do Amazonas, partida disputada no Estádio do Rochdale. Lembrando que, após quinze rodadas desta primeira fase, os quatro últimos na classificação geral serão rebaixados.

Mais um capítulo

Da novela “Os buracos”. Morador da Praça José Donizetti Alves expõe o seguinte: A Sabesp chegou ao bairro Bela Vista em Osasco, informando que iriam construir uma nova rede de água em substituição à antiga, uma boa notícia pois a rede velha sempre apresentava problemas de vazamento. Mas do discurso à realidade existe um grande buraco. Buracos por todo o bairro foi o que esta empresa deixou, a cada chuva uma nova cratera é aberta. Reclamamos no telefone 156 e até nada resolvido. A minha indignação é que o asfalto que a Sabesp quebrou foi pago pelos contribuintes.

Até quando?
Tratado como segundo plano na visão dos dirigentes, já que a prioridade é o Osasco Audax e visando diminuir despesas, o Grêmio Osasco desde o estadual do ano passado, disputa a Série A3 do Campeonato Paulista sob o comando e responsabilidade de um grupo de pessoas de fora e com o patrocínio daquele que é um dos maiores laboratórios farmacêuticos do país, EMS. Em 2019 o Grêmio Osasco terminou a competição entre os dezesseis clubes participantes na 13ª colocação, com pontuação próxima aos dois clubes rebaixados. Agora em 2020, após nove rodadas, com duas vitórias, três empates e quatro derrotas, a última nesta quarta-feira, de 3 a 0 para o EC São Bernardo, no Estádio do Rochdale, o Grêmio Osasco totaliza nove pontos ganhos, ocupando o 15º lugar, ou seja, na zona de descenso. Qual o futuro do Grêmio Osasco?

Atletas de Ouro
Idealizado e coordenado pela Bel Consoli, com apoio do poder público municipal e de entidades e empresas do município de Osasco, foi criado o Prêmio Atletas de Ouro, com o objetivo de valorizar, enaltecer e perpetuar na história de Osasco, os atletas de Osasco,de todos os esportes, que representaram e dignificaram a cidade em competições nacionais e internacionais. Na primeira edição em 2019, 176 atletas foram agraciados e na próxima edição, programada para o próximo dia 25 no Teatro Municipal Glória Giglio, vai acontecer uma grandiosa solenidade quando mais 80 atletas, vencedores de histórias no esporte, receberão o merecido prêmio, que acima de tudo significa o reconhecimento e os aplausos de todos os osasquenses.

Desumano

Moradores, especialmente na zona Norte de Osasco, reclamam e pedem, que se faça uma grande campanha junto ao poder público, para que novos acessos sejam providenciados ligando a zona Norte à zona Sul. Mais de um terço da população da cidade fica praticamente ilhada, com qualquer chuvisco, parados no trânsito por horas. O intuito da campanha é realmente integrar as duas regiões, facilitando a locomoção do cidadão que piora a cada ano.

Sugestão
De uma munícipe preocupada com o meio ambiente e com a limpeza de nossas vias, calçadas e praças. “Que nesta Páscoa o coelhinho traga ao invés de ovos de chocolate, um par de óculos, uma vassoura, uma pazinha e um balde a cada pessoa, para que que cada um se conscientize e cuide do espaço próximo, afinal, lugar de lixo é no lixo.”

Novo comando

O osasquense José Jorge Goes, conhecido no meio político como GOES, acaba de assumir a presidência do diretório municipal do partido Patriota de Osasco, em substituição ao jovem Marcio dos Santos Bitencourt. Nas eleições de 2016, Goes concorreu a vereador pelo PRP e ficou na suplência da agremiação. Nas eleições deste ano, Goes vai mais uma vez concorrer à vereança.

Novela
Do PSDB em Osasco ainda não teve fim. A cada dia um novo capítulo, notícias desencontradas, encontros, mas nada definido. Caso haja a decisão por uma prévia entre os filiados, para decidir por este ou por aquele candidato dos tucanos a prefeito, o vereador De Paula, acredita que levará a melhor caso concorra na prévia com o vereador Dr. Lindoso.

Reforço
A vereadora Ana Paula Rossi vem sendo mencionada e até mesmo bajulada, por alguns dos prováveis candidatos a prefeito, para que a mesma aceite concorrer a vice-prefeita de Osasco. Afinal, a maioria do eleitorado da cidade é formada por mulheres e, além disso, todos esperam contar, caso ela decida por este ou aquele candidato, com o apoio maciço da família Rossi, que em outras oportunidades já mostrou a importância e o peso junto ao eleitorado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here