Osasco tem proporcionalmente o maior número de endividados na Grande São Paulo

Capa Cidades

Na grande São Paulo são mais de 7,6 milhões de pessoas endividadas. Osasco é a cidade, proporcionalmente, que mais tem endividados. São 267.202 mil pessoas com algum tipo de dívida. Osasco lidera a lista de inadimplentes com 38,3%, Guarulhos fica em segundo com 36,4% e em seguida a Capital com 35,7%.

Segundo o Serasa Experian, o desemprego é um dos motivos do número de endividados na cidade.

Em junho de 2019, o número de inadimplentes no Brasil chegou a 63,4 milhões e registrou novo recorde histórico. No comparativo com o mesmo mês do ano passado, que tinha 61,7 milhões, o crescimento foi de 2,5%

Para ajudar a população a regularizar as pendências financeiras, a Serasa Experian oferece serviços gratuitos para ajudar os consumidores a consultar sua situação financeira e renegociar suas dívidas:

Como consultar o CPF na Serasa:

Para fazer pessoalmente uma consulta gratuita de CPF no Serviço de Atendimento ao Consumidor da Serasa, o próprio interessado deve comparecer ao local, com o CPF e um documento com foto, ou nomear um representante com procuração específica e firma reconhecida em cartório.

A Serasa também disponibiliza a consulta gratuita de CPF pela internet. No site www.serasaconsumidor.com.br ou no aplicativo “SerasaConsumidor”, o cidadão pode checar se está negativado e qual o débito pendente que o levou à inadimplência (banco, cartão de crédito, financeira, varejo, prestadoras de serviços de telefonia, energia elétrica, água, além de ocorrências de títulos protestados, cheques sem fundos e ações judiciais). A autoconsulta completa de CPF pode ser feita a qualquer momento, mesmo que o devedor não tenha uma carta-comunicado de débito.

Há também a possibilidade de fazer a consulta de graça por meio de carta, sob a orientação do procedimento descrito no site: www.serasaconsumidor.com.br/consultar-meu-cpf.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *