O prefeito de Osasco, Rogério Lins, acompanhado pelo secretário de Indústria, Comércio e Abastecimento (SICA), Paulo Contim, participou na quinta-feira, 29, de um encontro com a nova diretoria da ACEO (Associação Comercial e Empresarial de Osasco), localizada na Avenida Dionysia Alves Barreto, 701, na Vila Osasco, para conhecer o novo time de diretores da entidade, que, inclusive conta agora com a presença feminina, com a chegada de Regina H. Oliveira e Silvia R. Azevedo Floh. Lins foi recebido pelo presidente da associação, Dr. Amir Gomes dos Santos e seu vice, Benedito Ferreira.
Durante o encontro, além de enfatizar a importância da associação para o município, o prefeito ressaltou os investimentos e avanços que estão sendo realizados pela prefeitura nas áreas de educação, saúde, habitação, assistência social, segurança, esporte, infraestrutura e serviços, e anunciou que a partir deste sábado, 31, dará início ao programa “Sábado que vem tem mais”, que visa a entrega de uma ou mais obras a cada sábado, a começar pelo dia 31, às 16h, com a entrega da reforma do Campo do CEU das Artes do Bonança, localizado na Rua Antônio Jacinto Rangon, 45, no Jd. Bonança, e mais dois equipamentos. “Todos os sábados, a partir do dia 31 de agosto, até o último final de semana que antecede o Natal, vamos entregar um equipamento novo para Osasco. Isso só está sendo possível porque o setor empreendedor, o comércio e as empresas da cidade de Osasco estão nos dando esse apoio”, destacou Lins.
Por fim, o prefeito solicitou o apoio da ACEO junto às empresas de Osasco na inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. O chefe do Executivo participou horas antes do “1º Fórum Osasco Inclusivo: Desafios da Empregabilidade das Pessoas com Deficiência e Reabilitados do INSS”, realizado no Centro de Formação dos Profissionais da Educação (CEFOR).“Estamos fazendo um trabalho de construir dentro da individualidade e da dificuldade de cada um, mecanismos que as deixem cada vez mais independentes, que façam com que os nossos centros de reabilitação, como o Edmundo Burjato, ofereçam condições para ingressá-las no mercado de trabalho. Tenho o relato de uma mãe, que tem filha com síndrome de down, que começou a trabalhar esse ano e a jovem se arruma duas horas antes e quer trabalhar até nos dias de folga. Ela está tão feliz que se pudesse trabalhava todos os dias. Esse programa mudou a vida da minha família, disse a mãe”, comentou Lins.
Rogério Lins anunciou ainda à nova diretoria da ACEO uma grande ação de intermediação de mão-de-obra de pessoas com deficiência, que será realizada no dia 5 de novembro, no CEFOR: o “Mutirão de Empregos PcD”. Os empreendedores que tiverem interesse em participar e aderir ao mutirão oferecendo vagas para deficientes podem procurar o Portal do Trabalhador do Centro.