Parque Jandaia ganha Unidade de Saúde revitalizada

Cidades

As obras de melhorias nas unidades de saúde de Carapicuíba continuam a todo vapor. Em dois anos e meio, a Prefeitura de Carapicuíba já entregou 11 equipamentos de saúde novos ou totalmente revitalizados. Nesta quinta-feira, 29, aconteceu a entrega da reforma completa de mais um espaço – a Unidade de Saúde da Família (USF) Antônio Simões Pimentel, no Parque Jandaia.
Com a remodelação da USF foi possível ampliar a quantidade de consultórios de três para seis – ginecologia, pediatria, odontologia, três de clínica geral e ainda uma farmácia – proporcionando aos moradores atendimento integral em saúde básica.
Além disso, o prédio passou por uma geral e recebeu novo telhado com impermeabilização da laje, troca da fiação elétrica e rede hidrossanitária, piso do estacionamento refeito e novo gradil externo. A reforma envolveu ainda reboco e pintura, e para reforçar a segurança, novas portas e janelas com gradil.
O investimento viabilizou ainda estrutura de combate a incêndios, câmeras de segurança, acessibilidade, ambiente climatizado, mobília e equipamentos novos.
“Esse é o décimo segundo equipamento que entregamos na área da saúde, entre novos e reformados por completo. É o modelo que estamos trabalhando para levar a todas as unidades de saúde. Em breve, a ampliação e reforma da UBS Vila Cretti também será entregue seguindo o mesmo padrão de qualidade”, afirma o prefeito Marcos Neves.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *