Osasco vai ser a primeira cidade a se recuperar economicamente da Pandemia, diz Rogério Lins

Destaque Política

Nesta segunda, 26, o candidato à reeleição em Osasco, Rogério Lins,(Podemos) fez uma apresentação do seu governo e sobre ações que poderão ser colocadas em prática, caso ele seja reeleito.

De acordo com o candidato, 85% das suas metas do Plano de Governo divulgadas nas eleições passadas foram cumpridas pela sua administração.

Na área de Segurança, Lins disse que dobrou o efetivo da Guarda Municipal. “O investimento em segurança fez com que os indicadores criminais caíssem bastante, temos como objetivo ter três mil câmeras de monitoramento na cidade”.

Na área de Educação, o candidato à reeleição disse que as duas maiores notas do Ideb foram durante sua administração. “Nunca Osasco tinha tirado acima de 6, nas últimas duas avaliações, nós obtivemos os melhores índices da história e estamos acima da média nacional. Nós também aprovamos o Plano de Carreira para todos servidores da Educação”.

Rogério Lins aproveitou para informar que ele diminuiu em 50% as filas por uma vaga na creche. “Com a construção de novas creches e o Mundo da Criança, nós pretendemos, se reeleito, zerar essa fila de espera por vaga, no final do segundo mandato.” Ainda com relação a educação, o atual administrador da cidade de Osasco disse que colocou em estudo a possibilidade de manter o Cartão Merenda após a pandemia de Coronavírus.

Na parte de infraestrutura, Rogério Lins disse que todos os dias entre 10 e 12 ruas são recapeadas e outras dezenas recebem iluminação de LED. Na próxima quarta-feira, as obras de cobertura do Calçadão da Antônio Agú começarão. “Nós vamos fazer além da cobertura, uma gigantesca obra de captação de águas pluviais para corrigir um problema histórico que temos na nossa cidade.”

Rogério apontou a área da saúde como seu maior desafio, caso ele seja reeleito. “Saúde Pública é o maior desafio para o próximo mandato, nós fizemos várias reformas e construímos unidades de saúde, colocamos médicos em locais que não tinham, temos um acordo com o maior laboratório do Brasil, onde a pessoa faz os exames e já pode consultar o resultado em 24 horas.”

Com relação a economia, o prefeito disse que nos últimos três meses, a cidade mais empregou do que demitiu. “Até dezembro, nós vamos ter recuperado todos os empregos perdidos durante a pandemia, Osasco vai ser a primeira cidade a se recuperar economicamente na região. Queremos gerar 10 mil empregos ainda neste ano”, finaliza Rogério Lins.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *