Osasquense lança livro infantil sobre o Saci

Cássio Pignatari nasceu em Osasco, cresceu e sempre morou na sua cidade. Foi aqui que ele se formou Professor e depois começou a dar aulas de Literatura. Depois de alguns anos, foi para São Paulo dividir um pouco dos seus conhecimentos com os alunos de escolas particulares da capital. Em alguns momentos da vida dividiu a paixão pelo teatro com o seu pai Rubem Pignatari.
Mas recentemente, Cássio decidiu escrever um livro e de uma simples ideia surgiu a sua primeira obra literária “Quando o Saci falou inglês” da editora portuguesa Chiado, com ilustrações de Marcelo Hardt. “A minha inspiração para o livro se deu por que a festa de halloween e a comemoração do dia do Saci é no mesmo dia.” Cássio fez pesquisas diárias durante três anos, o resultado de todo esse esforço está no livro. “O Saci acaba descobrindo que apenas um monstro do halloween é dos Estados Unidos, os demais são de diversos países como Inglaterra, Romênia, Haiti, entre outros. O Saci pensa que se na festa deles tem um monstro de cada lugar do mundo, porque ele não pode entrar. Ele aprende inglês e o resto tem que ler o livro.”
O osasquense quer despertar nos leitores o interesse em ir atrás dos personagens do folclore brasileiro. “Falta o Saci ser explorado no Brasil, as pessoas não exploram muito os nossos personagens.” João Cabral de Melo Neto é a grande inspiração para Cássio nesta sua experiência literária.
O lançamento do livro acontece no sábado, 15 na Livraria Martins Fontes que fica na avenida Paulista, 509. O escritor recepcionará os amigos e apreciadores da boa leitura das 15h às 18h. O livro pode ser encontrado nos sites da Livraria Cultura, Martins Fontes e da Livraria Saraiva. Cassio estará também na Bienal do Livro no Rio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here