Palmeiras e Corinthians jogarão neste sábado, 23, em Barueri

Capa Esportes

No próximo sábado, dia 23, às 19h, a Arena Barueri será palco de mais um clássico do futebol brasileiro: o famoso dérbi, jogo disputado entre Corinthians e Palmeiras desde 1917 e que envolve rivalidade histórica entre diretorias, jogadores e torcedores. 

Válido pela terceira rodada do Brasileirão Série A, o jogo seria realizado no Allianz Parque, entretanto, nesse local haverá nos dias 23 (sábado) e 24 (domingo) o show sertanejo “Amigos”. O Palmeiras solicitou a Arena Barueri em razão do bom estado do gramado e da proximidade com a Capital. 

Além do Brasileirão, a equipe alviverde disputa uma maratona de jogos, já que está na Taça Libertadores e estreia na Copa do Brasil no dia 30 de junho contra a modesta equipe do Juazeirense (BA). Esse jogo também deverá ser disputado na Arena Barueri. 

Será mais uma chance que o torcedor de Barueri e região terá de apreciar um clássico em sua casa. A pré-venda já começou nesta segunda-feira às 10h. A venda geral começa nesta quarta-feira às 10h. Clique AQUI para comprar o seu ingresso.  

Os valores dos ingressos variam de R$ 40 a R$ 150. Vale lembrar que como o mando de campo é do Palmeiras, somente torcedores desse time terão acesso às dependências da Arena Barueri. Haverá transmissão ao vivo pelo canal Premiere. 

Curiosidade 

Palmeiras e Corinthians já jogaram 15 vezes fora da Capital paulista (Barretos, São José dos Campos, São José do Rio Preto, Presidente Prudente e Ribeirão Preto) e até em Campo Grande (MS) e Salvador (BA). Em Barueri será a primeira vez. 

Retrospecto 

O Dérbi já foi disputado 382 vezes. Houve 135 vitórias do Palmeiras, 116 empates e 131 vitórias do Corinthians. Os palmeirenses marcaram 539 gols e os corinthianos, 493. O jogador que mais vezes disputou o clássico foi Ademir da Guia, do Palmeiras (59 jogos).   

Serviço 

Campeonato Brasileiro de Futebol Série A 

S.E. Palmeiras x S.C. Corinthians Paulista 

Arena Barueri, sábado, 23 de abril de 2022 às 19h 

ENTRADA PERMITIDA SOMENTE PARA TORCEDORES DO PALMEIRAS 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.