Parceria Audax e Juventus: um quer fugir do rebaixamento, outro joga por visibilidade no Brasileiro

Esportes Márcio Silvio

Os números do Campeonato Brasileiro não são nada legais para o Audax, tanto que o time está naquela zona do perigo – candidato seríssimo ao rebaixamento. Sim, ainda há tempo para escapar disso e a diretoria já está em campanha nessa missão.
Depois de seis jogos e a sexta derrota, 3 a 0 para o São José no final de agosto, o Audax dispensa comissão técnica e quase todo elenco e importa tudo do Juventus. Sim, uma mexida irrestrita para evitar o colapso.
Assim, sábado passado e pela sétima rodada, olha a equipe de Osasco de cara nova, as meninas da Rua Javari jogando no Rochdalão como Audax. Na estreia dessa parceria, primeiro pontinho na conta com o empate sem gols com o Minas Brasília.
O campeonato segue, a dobradinha também. E o que o Juventus ganha com isso? A equipe da Moóca tem uma estrutura de qualidade e não precisa dos serviços do Audax. No entanto, o papo aqui é Campeonato Brasileiro e isso interessa. O Juventus é da Série A2 do nacional e também vai disputar o Campeonato Paulista.
Como o Audax está no desespero e se emaranhando no rebaixamento, a proposta de vestir a camisa de Osasco caiu bem porque a diretoria do Juventus vê a oportunidade como grande jogada por visibilidade.
O empate contra o Minas Brasília já deu aquela pitadinha de esperança e ontem, após o fechamento desta matéria, o Audax cumpriria a nona rodada contra um dos grandes do nacional, o Avaí Kindermann em Santa Catarina.
Resultado à parte, o que fica dessa história é a dobradinha de Osasco com a diretoria da Moóca por interesses distintos no Brasileiro – a primeira quer fugir da degola, a segunda quer explorar a vitrine da competição.
Neste domingo,, 13, o time de Osasco que é o próprio Juventus da Rua Javari, faz a segunda apresentação em casa, confronto direto na parte baixa da classificação, às 15h contra a Ponte Preta de Campinas. (M.S.)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *