Paulista: Osasco-Audax bate o Pinheiros e vai disputar a nona final consecutiva

Capa Esportes

O Vôlei Osasco-Audax está em mais uma final Campeonato Paulista Feminino de Vôlei da Divisão Especial. A nona consecutiva. Para isso, a equipe comandada pelo técnico Luizomar derrotou o Pinheiros, de virada, por 3 sets a 1, pelo segundo confronto da semifinal neste domingo (3), no José Liberatti completamente lotado (recebeu 3.800 pessoas). Com o apoio de sua apaixonada torcida, bateu o adversário com as parciais de 23/25, 25/17, 25/21 e 25/22, em 1h45min. Agora, o tradicional clube osasquense vai lutar pelo 15° título estadual. A decisão será contra o São Paulo/Barueri e começa nesta terça-feira (5), às 21h30, no ginásio José Correa. Todos os detalhes e bastidores do confronto deste domingo podem ser conferidos no canal oficial do clube, a Osasco Vôlei TV (https://osascovoleitv.tvnsports.com.br/).

O técnico Luizomar elogiou o comportamento de suas atletas e da torcida. “Jogos assim fortalecem a equipe, fazem com que a gente tenha um feedback do que tem que ser melhorado. Estou muito satisfeito com a linha de passe da equipe. Ainda podemos evoluir muito, especialmente no ataque. Temos muita margem para crescimento. E o time tem trabalhado bastante nos momentos que dá, pois o calendário é apertado. A torcida nos empurrou o tempo todos e conseguimos uma virada incrível no quarto set. Essa vitória e mais essa final é para a cidade de Osasco”, afirmou o treinador, que saiu da quadra direto para uma reunião com a comissão técnica para traçar a estratégia para a decisão.

Entre jogadoras, a felicidade estava estampada no rosto. “É sempre uma emoção vestir a camisa de Osasco. Ainda mais em uma semifinal. Sabíamos que seria um jogo difícil. O Pinheiros tem um time mais entrosado, com uma defesa muito boa. Mas hoje a nossa torcida deu um show. Quem estava aqui, em algum momento, se arrepiou com a força do nosso torcedor. Também conseguimos jogar melhor que na primeira rodada da semifinal, com um sistema defensivo melhor. Nosso time ainda tem muito a crescer, melhorar e evoluir. Esse foi o segundo jogo que o Luizomar teve todas as peças à disposição e vamos em frente”, resumiu a central Bia.

Jaque também não escondeu a emoção “Estou voltando às quadras após um ano e meio parada e fico muito feliz em ajudar a equipe que, aos poucos, vai melhorando e crescendo. Muito merecido tudo isso aqui. Só tenho a agradecer a Deus, pois não é só voltar a melhor forma física e Osasco confiou em mim. Tenho responsabilidade muito grande que é passar e defender, dar volume para o time. A partir daí, que vier em termos de ponto é lucro. O mais importante é a vitória”, disse a ponteira, que conseguiu 11 acertos, sendo a segunda mais eficiente do ataque osasquense. A maior pontuadora foi a cubana Casanova, com 27. “Foi um jogo muito importante, muito forte. Eles têm uma boa equipe, mas conseguimos nos acertar e conquistar a vitória. Eu adoro essa torcida”, ressaltou, feliz, Casanova.

A segunda partida do playoff final está marcada para o José Liberatti, na sexta-feira (8), às 21h30. Para carimbar o passaporte para a decisão, o Vôlei Osasco bateu o Pinheiros em dois confrontos. No primeiro, venceu uma batalha de cinco sets. Na noite de quarta-feira (30), no ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo, ganhou por 3 sets a 2, parciais de 25/22, 21/25, 25/17, 21/25 e 16/14 em 2h10min. Neste domingo, o jogo voltou a ser equilibrado. Mas antes da bola subir, a levantadora Pri Heldes e a ponteira Ellen Braga foram homenageadas pela prefeitura de Osasco e pelo clube em função do título dos Jogos Mundiais Militares. Elas receberam placas comemorativas das mãos do secretário de Esportes do município, Carmônio Gonçalves Bastos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *