Pinheiros a uma vitória da final e Kika de Osasco varrendo tudo para chegar lá

Esportes Márcio Silvio

llO Esporte Clube Pinheiros está reforçando que o título da Copa São Paulo não foi zebra. Lembrando, a equipe azul e preto foi muito feroz na decisão contra o gigante Sesi Bauru no começo de agosto, não respeitou a casa adversária e levantou o caneco por 3 a 2 com 22 a 25, duplo 25 a 21, 20 a 25 e 15 a 12. Essa final repetia a de 2018, quando deu Pinheiros também.
As camisas voltaram a se enfrentar na 1ª fase deste Campeonato Paulista e com Bauru dando de três diretos no reduto adversário em 2 de setembro. Então, agora pode pintar revanche e valendo título estadual caso Pinheiros passe por Osasco. E por falar em Osasco, uma das principais forças do Pinheiros tem o nome da cidade na Certidão de Nascimento – Érica Motta Lima é natural da terrinha, líbero que cumpriu três temporadas como segundinha de Camila Brait no Liberatão.
No azul e preto ela festeja sucesso em 2022 com o título da Copa São Paulo, classificação à semifinal do estadual e, agora, por estar bem próxima da decisão. Kika de Osasco vem das bases do Bradesco do Jardim Cipava e já mostrou potência na 1ª fase do Campeonato Paulista quando o Pinheiros debulhou Osasco por 3 a 0 no Liberatão.
Sim, tão gari quanto a mestrona Camila Brait, a líbero é uma das grandes armas do técnico Reinaldo Bacilieri contra o vôlei de pancada do poderoso Osasco. Na 1ª fase, Kika varreu tudo no Liberatão; sábado passado no mesmo ginásio, voltou a tomar conta do fundo de quadra.
Com essa garantia na recepção e com o ataque muito bem entrosado fazendo a bola cair, o Pinheiros superou o Liberatão lotado e cola na classificação. No jogo de volta nesse domingo, vitória simples credencia Kika de Osasco com o time de Sampa à final – o visitante tem que vencer o placar regulamentar para forçar o Golden Set.
Após as bases do Bradesco Osasco, a carreira profissional dessa líbero de 26 anos começou em 2016 no Fluminense; ano seguinte se apresentaria no Liberatão como segundinha de Brait até assinar como titular no Pinheiros em 2021.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *