Pirapora do Bom Jesus torna uso de máscaras obrigatório

Capa Cidades

Já está em vigor em Pirapora do Bom Jesus o Decreto Municipal 5.698/2020, que torna obrigatório o uso de máscara de proteção no município. Com isso, os moradores da cidade deverão utilizar o item para entrar em agências bancárias e estabelecimentos comerciais considerados essenciais cujas atividades estão liberadas, como supermercados e farmácias. A intenção da prefeitura é diminuir o avanço do contágio do coronavírus no município.

“Desde o início desta pandemia estamos adotando medidas preventivas para frear o avanço da Covid-19 em Pirapora. Infelizmente, diante do aumento no número de casos na cidade, decidimos exigir que todos utilizem máscara de proteção quando for realmente necessário sair de casa. É importante frisar que nossa recomendação segue sendo para que as pessoas fiquem em casa, em isolamento social, mas se tiver que sair, o uso de máscara será obrigatório”, explicou o prefeito Gregorio Maglio.

De acordo com o Decreto, a prefeitura recomenda que a circulação de pessoas se limite apenas às necessidades imediatas de alimentação, cuidados de saúde e exercício de atividades essenciais, ocasiões em que a utilização de máscara será obrigatória, pelo menos, até o próximo dia 10 de maio, quando termina a quarentena estabelecida pelo governo do Estado de São Paulo.

O Decreto também determina que agências bancárias, lotéricas e demais estabelecimentos comerciais de itens essenciais como supermercados, farmácias, pet shop, posto de combustível, dentre outros, não poderão atender clientes que não utilizarem máscara de proteção. Os comércios e prestadores de serviços que não respeitarem as regras poderão ser autuados.

“Acreditamos que essa medida pode diminuir o ritmo de contágio em Pirapora. Estamos fazendo tudo o que está em nosso alcance para proteger a população e impedir que a cidade viva dias difíceis como temos visto em outros municípios, inclusive da nossa região”, finalizou Gregorio.

3 thoughts on “Pirapora do Bom Jesus torna uso de máscaras obrigatório

  1. Mas, para ser obrigatório o uso da máscara, o estabelecimento tem que fornecer a máscara…só em Pirapora que decretou isso e não está fornecendo máscara…

  2. Ótima medida, mas medida para “Inglês ver”. Em Pirapora há inúmeros comércios não essenciais abertos e a prefeitura não fiscaliza ninguém!

  3. Clario que vai ser tempos dificeis. Se tivesse investido na saúde, não precisaria se preocupar, mas investir que é bom, nada. Se eu fosse vc nem se atreveria a dizer algo, seu suco de extrato de bosta!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *