A Prefeitura de Pirapora vai vacinar todos os servidores ativos da educação contra o novo coronavírus. 381 pessoas receberão a primeira dose do imunizante na próxima quinta-feira (3). O objetivo da medida é completar o quadro de professores e profissionais de ensino vacinados contra a Covid-19, já que, até o momento, apenas os trabalhadores do setor com 47 anos ou mais foram imunizados.
“Temos avançado bem em nosso Plano Municipal de Vacinação, sempre seguindo o cronograma estipulado pelo governo do estado de São Paulo, mas percebemos que poderíamos dar um passo adiante, proporcionando mais segurança e tranquilidade para os servidores da educação, principalmente os professores, que já retornaram às salas de aula. Sem dúvida é um passo muito importante que estamos dando porque é a defesa da saúde dos trabalhadores e a garantia de educação para os alunos”, afirmou o prefeito Dany Floresti.
A escolha pela vacinação em pleno feriado de Corpus Christi foi feita para que o máximo de profissionais da educação recebam a primeira dose da vacina. Para evitar filas e aglomerações, a Secretaria de Educação elaborou lista prévia com o horário e local que cada servidor será vacinado. As Unidades de Saúde da Família (USF) III e IV, no Jardim Bom Jesus e Parque Payol, respectivamente, foram destacadas para a ação.
A estimativa da Vigilância Epidemiológica de Pirapora é que 381 servidores da educação, entre professores e demais profissionais de ensino sejam vacinados no próximo dia 3.
“O cronograma do governo do estado previa a vacinação apenas dos demais professores e profissionais de ensino para o mês de julho, mas estamos adiantados, garantindo a imunização de todos aqueles que trabalham nas escolas municipais independentemente da faixa etária ou existência de comorbidades, porque entendemos que estes trabalhadores desempenham papel essencial e que merecem esse cuidado”, finalizou Dany.