Um morador de Itapevi morreu afogado e outro de Osasco desapareceu em Itanhaém durante o feriado

Cidades Destaque

Um morador de Itapevi, de 42 anos, se afogou e morreu na manhã da última segunda-feira (2), em Itanhaém, no litoral de São Paulo. No mesmo trecho, localizado na praia do Suarão, um turista de Osasco, de 22 anos, desapareceu ao entrar no mar. Os guarda-vidas conseguiram salvar 54 pessoas de afogamentos nas praias da Baixada Santista durante o feriado prolongado de Finados.

A região contou com reforço de guarda-vidas neste feriado. O objetivo era ampliar as ações preventivas e atividades de salvamento. No total, 457 guarda-vidas atuaram no litoral de São Paulo.

Segundo balanço divulgado pelo Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), no sábado (31), foi realizado um salvamento em Praia Grande. Já no domingo (1), foram seis salvamentos em Guarujá, no qual foram resgatadas 10 pessoas; um salvamento de dois banhistas em Praia Grande e cinco salvamentos de 10 banhistas em Mongaguá.

Segundo o soldado PM Renan Delpra, o fator climático ocasionou a presença de um público menor nas praias da Baixada Santista, reduzindo o número de ocorrências. “Em comparação ao feriado de 2019, quando tivemos nove óbitos, os dados foram melhores. Reforçamos nosso efetivo e apoio de civis em treinamento para guarda-vidas temporários”.

1 thought on “Um morador de Itapevi morreu afogado e outro de Osasco desapareceu em Itanhaém durante o feriado

  1. Não foi em Itanhaém foi em Mongaguá pois o mesmo estava passeando em minha casa e entrou no mar e se afogou e morreu eu emprestei minha casa pra eles passear e aconteceu essa fatalidade em Mongaguá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *