Segundo secretário, próximo ano letivo da rede estadual começará em fevereiro de 2021

Cidades Destaque

O governo de São Paulo vai seguir o cronograma do ano letivo e manterá as férias escolares de janeiro na rede estadual.

Segundo o secretário estadual de Educação, Rossieli Soares, o calendário de 2021 deve ser divulgado nos próximos dias pela gestão estadual.

“Ano letivo desse ano termina em dezembro, nós vamos cumprir as férias escolares do mês de janeiro. Nós entendemos que é muito importante que os profissionais de educação, professores, gerentes de organização, todos eles tenham uma parada de descanso. Inclusive para o próprio estudante”, disse o secretário em entrevista ao Bom Dia São Paulo da TV Globo nesta terça-feira (3).

Ainda de acordo com Rossieli, a perspectiva é a de que as aulas sejam retomadas na primeira semana de fevereiro.

“Devemos fechar o calendário e anunciar nos próximos dias, talvez ainda esta semana, o calendário de 2021, que teve ter o início das aulas no máximo na primeira semana de fevereiro”, afirmou.

A Secretaria de Educação ainda não tem definições de como será a volta às aulas no próximo ano, mas projeta um retorno com um percentual maior de alunos em sala e a obrigatoriedade da presença dos estudantes nas escolas.

“A gente vai avaliando semana a semana, mês a mês, com a área da saúde, para entendermos qual será [o cenário]. Torcemos que a situação esteja muito mais controlada para que a gente consiga voltar com um percentual maior e de forma já obrigatória a parte presencial.”

1 thought on “Segundo secretário, próximo ano letivo da rede estadual começará em fevereiro de 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *