Terminal do 21 em Osasco terá óculos simuladores de embriaguez

Para sensibilizar os passageiros sobre a importância de atitudes responsáveis e seguras no trânsito, a EMTU/SP, vinculada à Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM), promoverá atividades relacionadas ao tema em Osasco durante a Semana Nacional do Trânsito. A iniciativa integra as mais de mil ações realizadas ou apoiadas pelo Governo do Estado durante a campanha, que acontece anualmente entre 18 e 25 de setembro.

Em parceria com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER),  o Terminal Metropolitano Luiz Bortolosso em Osasco, receberá óculos simuladores de embriaguez  segunda-feira (30). Com eles, os passageiros terão a oportunidade de realizar testes que simulam seus reflexos após ingestão de bebidas alcoólicas.

Voltado ao público adulto, os óculos permitem experimentar a sensação da embriaguez em três níveis distintos durante simples atividades de coordenação motora, como caminhar sobre uma linha reta e contornar cones sinalizadores. Assim, de forma simples, as pessoas poderão sentir os efeitos que o álcool provoca no motorista ao volante. Cedidos pelo DER, os equipamentos passarão também por estações da CPTM e do Metrô até 4 de outubro.

Programação óculos simuladores de embriaguez
Osasco
Local: Terminal Metropolitano Luiz Bortolosso
Endereço: Avenida dos Autonomistas, nº 7.130, Quitaúna, Osasco/SP
Data: 30 de setembro, segunda-feira
Horário: das 10h às 16h

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here