Sebrae vai capacitar MPEs de Osasco e região para aumentar faturamento e reduzir custos

Capa Geral

Com o objetivo de promover a competitividade das micro e pequenas empresas, o Sebrae abre inscrições gratuitas para o programa Brasil Mais para Osasco e região. O Brasil Mais é uma iniciativa do Governo Federal com execução do Sebrae que visa aumentar a produtividade e competitividade das empresas brasileiras com a promoção de melhorias rápidas, de baixo custo e alto impacto. Ao todo são 264 vagas para Osasco e região. As inscrições podem ser feitas por MEs (microempresas) e EPPs (Empresas de Pequeno Porte) no site https://brasilmais.economia.gov.br/. Mais informações pelo WhatsApp (11) 2284-1823.

 

 

 

Os empreendedores que participam do programa recebem o acompanhamento de um agente de local de inovação gratuitamente que faz diagnóstico inicial e traça um plano de inovação para o negócio. O próximo ciclo do programa Brasil Mais acontecerá de junho a outubro de 2021 com encontros agendados conforme a disponibilidade do participante.

 

A empreendedora Luzinete Vilelas, que atua no ramo de educação infantil em Carapicuíba, participou do Programa Brasil Mais entre outubro de 2020 e março deste ano. Entre os benefícios para o seu negócio ela destaca o estudo e diagnóstico feito para a sua empresa, que apontaram que ajustes nas finanças e também abriu outros caminhos. “Reduzi custo na conta de água, telefone, serviços, tarifas bancárias materiais de consumo. Aprendi também a fazer postagens utilizando o Canvas e implantei o projeto de vendas de jogos pedagógicos para os pais dos alunos da escola. Para ampliar meu público fiz um vídeo explicativo sobre o uso dos jogos e qual área da aprendizagem seria desenvolvida e ofereci PDF de atividades complementares para quem compra os jogos”, relembra.

 

 

 

Para a analista de negócios do Sebrae-SP, Isabela Ribeiro, é fundamental que a inovação gerada com o acompanhamento de um Agente Local de Inovação traga resultados concretos para a empresa, tais como aumento de faturamento e redução de custos. “O Agente Local de Inovação tem o papel de auxiliar os empreendedores na busca de oportunidades de melhoria do negócio, facilitando o processo de inovação, tornando a empresa mais competitiva no mercado”.

 

 

 

O programa Brasil Mais é coordenado pelo Ministério da Economia, com gestão operacional da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e execução pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *