Plataforma digital lançada pela Prefeitura de Osasco para os alunos da rede já atingiu 139 mil acessos

Plataforma Digital lançada pela Prefeitura de Osasco atingiu cerca de 139 mil acessos. Neste período em que toda a rede municipal de ensino de Osasco vem adotando medidas preventivas com o objetivo de evitar a propagação da COVID-19 e zelar pela saúde e bem estar de todos, uma das ações adotadas pela Secretaria de Educação tem representado uma oportunidade muito especial na rotina de alunos matriculados no Ensino Fundamental e de suas famílias. Trata-se do ambiente digital Ciência Hoje, onde os estudantes encontram centenas de conteúdos temáticos da revista Ciência Hoje das Crianças Digital, e que são acompanhados de jogos, vídeos, animações, desafios e outros recursos interativos.

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, está seguro de que a estratégia de ter investido na construção de uma cultura digital na rede municipal de educação foi muito importante e está fazendo a diferença neste momento em que toda a comunidade escolar e a sociedade em geral precisam encontrar novas formas de transmitir informação e conhecimento. “Nossos professores já incorporaram a utilização dos conteúdos digitais para trabalhar com os alunos na escola e em casa com as famílias. Neste momento, isso se tornou uma grande vantagem, pois já temos a ferramenta e temos uma rede que está acostumada a usá-la”, explica.

O ambiente digital é fruto da parceria entre o Instituto Ciência Hoje (ICH), que há três anos desenvolve o projeto no município. As edições ofertadas no ambiente trazem assuntos ligados ao cotidiano dos estudantes e que são apresentados em uma linguagem adequada para o público infantojuvenil, a fim de despertar o interesse dos alunos e possibilitar que durante este período de isolamento social eles exercitem a exploração e a pesquisa de novas informações e conhecimentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here