A Polícia Civil identificou e indiciou, na última sexta-feira (16), um homem, de 25 anos, responsável pelos maus-tratos contra um cachorro numa oficina mecânica em Osasco, região metropolitana de São Paulo.
A investigação iniciou com uma denúncia anônima sobre agressões que um cão sofreu em uma oficina de motos. O responsável pela oficina colaborou com a apuração e forneceu informações valiosas, incluindo o nome de um cliente identificado nas imagens de câmeras de segurança. O cliente foi prontamente reconhecido e sua residência foi localizada pela equipe.
Os trabalhos policiais foram realizados por integrantes do Departamento de Polícia Judiciária da Macro São Paulo (Demacro), por meio da Delegacia de Polícia de Investigações sobre Infrações contra o Meio Ambiente de Osasco. Durante a diligência, os agentes conseguiram encontrar e qualificar o agressor. Em depoimento, ele reconheceu sua imagem nas gravações e confessou a prática do crime de maus-tratos ao animal. Alegou que agiu de forma impulsiva devido a problemas pessoais.
O criminoso foi conduzido à Especializada, onde passou pelos trâmites de polícia judiciária e indiciado pelo crime de maus-tratos a animais. O tutor do animal foi autuado por omissão na cautela e guarda do animal e um Termo Circunstanciado de Ocorrência foi lavrado.