A Polícia Militar prendeu um jovem, de 23 anos, envolvido no roubo e extorsão contra um engenheiro, de 62. A detenção aconteceu na noite desta quinta-feira (16), na Rua Tietê, no bairro Engenho Novo, na cidade de Barueri.
A ação foi deflagrada por uma equipe do 5º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), que estava em patrulhamento quando soube que na noite de quarta (15) havia ocorrido um sequestro em Santana de Parnaíba e a vítima ainda estava desaparecida.
Os militares intensificaram o policiamento na região até que localizaram um suspeito em um veículo VW/Voyage. Em busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado, mas após ser questionado sobre o crime, ele admitiu ser integrante de uma quadrilha PIX.
O rapaz admitiu ser o responsável pelas transações financeiras do grupo. A vítima foi libertada e levada até uma base da guarda municipal da cidade. Em seguida, foi conduzida pela polícia até a Delegacia de Cajamar, onde a ocorrência foi registrada.
A vítima, que teve prejuízo de mais de R$ 26,7 mil entre transferências e compras, contou que foi surpreendida pelos criminosas quando estava a caminho de casa, após o trabalho. O acusado vai responder como roubo, extorsão e associação criminosa.
A Polícia Civil prossegue com as investigações para identificar, localizar e capturar os demais envolvidos no crime.