Policiais da DISE da Delegacia Seccional de Osasco receberam informações privilegiadas, fornecidas via denúncia anônima, dizendo que na sexta-feira, 13, entre 06h e 07h, um indivíduo iria retirar grande quantidade de entorpecentes armazenados em um barraco. Segundo a informação, o local era utilizado exclusivamente para esse fim e parte das drogas seriam distribuídas em Osasco.
A denúncia ainda informava que o responsável seria uma pessoa de estatura mediana, forte e de cabelo curto.
De posse das informações, os policiais foram para o local, onde realizaram campana dentro da viatura descaracterizada e com vidros escuros. Nesse ínterim, eles viram um indivíduo com características similares as da denúncia. Ele estava acompanhado de uma mulher, andando na rua e entrando na comunidade ali existente.
Os policiais desembarcaram e seguiram os suspeitos. Passados alguns minutos, observaram os dois saindo de uma viela. A mulher trazia consigo uma sacola de mercado retornável. Foi feita a abordagem e no bolso do indivíduo os policiais localizaram a quantia de R$300,00 (trezentos reais) em notas trocadas e de baixo valor, além de uma chave e um telefone celular.
No interior da sacola que a mulher trazia consigo, foram encontradas, divididas em sacos, 50 porções de Skunk, 80 porções de maconha, 300 porções de cocaína, 150 porções de crack e 10 invólucros de lança-perfume, todas individualizadas e prontas para o comércio.
Separados e questionados, a mulher prontamente confessou que tinha acabado de pegar as drogas com o indivíduo e que somente iria fazer um transporte. Já o indivíduo confessou que era o responsável pela distribuição, estando na posse da chave.
Os policiais retornaram ao local com o indivíduo, que abriu a porta de entrada do barraco com a chave que estava com ele, onde os policiais procederam as buscas, constantando que, de fato, o local era usado para armazenamento, depósito e distribuição de drogas, não havendo móveis. Foram localizados, espalhados pelo chão e pelo escasso mobiliário, 288 porções de Skunk, 150 porções de maconha, 166 porções de dry, 1.515 porções de cocaína, 503 porções de crack e 29 invólucros de lança-perfume, além de cadernos e folhas contendo contabilidade do tráfico de drogas.
As porções encontradas com a mulher eram embaladas da mesma forma das encontradas na “Casa Bomba”.
No total foram apreendidos:
- 1815 porções de cocaína – peso bruto 2.083,94g
- 653 porções de crack – peso bruto 802,68g
- 230 porções de maconha – peso bruto 2.096,96g
- 338 porções de skunk – peso bruto 1.472,39g
- 166 porções de dry – peso bruto 245,88g
- 50 lança-perfume – 1019,19 mililitros;
- anotações de contabilidade do tráfico
- R$ 300,00 em dinheiro
As drogas e objetos foram apreendidos e encaminhados para perícia. A Autoridade Policial determinou o registro do auto de prisão em flagrante delito em desfavor do casal, pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico, sendo os dois encaminhados à Cadeia Pública, onde ficaram à disposição da justiça.