Policiais de Barueri são homenageados por evitar suicídio de adolescente

O governador João Doria e o secretário da Segurança Pública, general João Camilo Pires de Campos, homenagearam, nesta quarta-feira (9), três policiais militares da região metropolitana de São Paulo com o certificado “Policial Nota 10”. Além deles, outros policiais civis, militares e técnico-científicos foram agraciados por atuações de relevância em outras regiões paulistas.

Em sua nona edição, a iniciativa, criada pela Secretaria da Segurança Pública, tem como objetivo reconhecer e estimular o bom trabalho policial em todo o Estado de São Paulo. A solenidade aconteceu na sede do Palácio dos Bandeirantes, localizado na zona oeste da capital paulista.

O trio agraciado é formado pelo tenente Luis Olavo Campanhã Sant’Ana, o cabo Laerte Vilela da Silva Júnior e o soldado Júlio Cesar Carneiro Miranda, integrantes do 20° Batalhão de Polícia Metropolitano (BPM/M), sediado no Jardim São Pedro, na cidade de Barueri, na Grande São Paulo.

A equipe foi reconhecida por evitar o suicídio de uma adolescente, de 14 anos, que ameaçava se jogar do viaduto da avenida General de Divisão Pedro Rodrigues da Silva, no dia 17 de setembro. Na ocasião, a jovem estava muito nervosa e foi contida pelos PMs em um momento de distração. Toda ação policial foi realizada com muita calma e a menina atendida pelo Serviço de Atendimento Médico especializado da cidade. Posteriormente, ela foi levada ao pronto socorro.

“Não foi uma ocorrência simples e o que nos deixa mais satisfeitos é que naquele momento conseguimos salvar uma vida. Infelizmente muitas pessoas levam a situação para o lado da brincadeira e não acreditam dizendo que elas estão fingindo, mas nós não desacreditamos e impedimos o pior”, afirma o 1° tenente Campanhã.

Está não foi a primeira vez que o tenente, que completará 15 anos na PM em fevereiro, participa de uma ocorrência com esta natureza, nas demais atuou em apoio ao Corpo de Bombeiros.

“Nós não trabalhamos com o intuito de sermos reconhecidos, o que nos motiva na verdade é a prestação do serviço. Mas, quando recebemos uma homenagem dessas por algo que faz parte do nosso dia a dia é muito emocionante e traz muita felicidade, ainda mais vindo do auto comando e do governador do Estado”, completou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here