Policial Militar mata GCM em Osasco

Capa Cidades

Policiais militares mataram um guarda civil de Osasco que foi flagrado atirando para o alto, durante uma discussão na madrugada deste sábado (8).

Maurício Amorim Vidal, de 43 anos, foi socorrido, mas morreu no hospital.

Câmeras de segurança registraram o guarda civil à paisana aparentemente discutindo com um casal. Ele está armado e dispara para o alto. Depois, se vira para trás e levanta uma das mãos, em seguida, cai no chão.

Segundo boletim de ocorrência, o guarda foi atingido por disparos de dois policiais militares. Outro vídeo, feito pela mesma câmera, mostra os policiais cercando o guarda. O casal também aparece. Um policial pisa no pescoço do jovem que estava deitado no chão.

O guarda civil estava trabalhando como segurança de uma casa de shows na Avenida João Ventura dos Santos, em Osasco, e que estava funcionando irregularmente durante a pandemia.

Na delegacia, que fica na mesma avenida, o casal contou que Maurício discutiu com os dois porque se sentiu afrontado e disparou para o alto para intimidá-los.

Os policiais militares disseram que estavam voltando de outra ocorrência quando ouviam os tiros e pararam as viaturas.

Para o delegado, os policiais militares disseram que ” realizaram, inicialmente, um procedimento de verbalização, para o guarda largar a arma de fogo que estava portando”, mas o guarda “se virou com tal arma direcionada aos policiais, que visando suas integridades físicas e de terceiros efetuaram disparos em direção ao guarda municipal”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *