Povo esclarecido é o maior medo de qualquer político corrupto

Capa Colunistas Sem Mordaça

O subsídio mensal recebido por qualquer político brasileiro, por maior que seja o valor, não o torna uma pessoa rica. Por isso causa estranheza, depois de um político exercer um ou mais mandatos, ou até mesmo aquela pessoa que participou do primeiro escalão de uma prefeitura, Estado ou União consiga em pouco tempo arrebanhar um número grande de bens a si e até a familiares, capazes de lhes proporcionar uma tranquilidade financeira.

Há nesse meio as exceções, são aqueles que entram na política já possuindo uma boa condição econômica, mas que, se for mais um corrupto, pode até aumentar seu capital.
O nosso país poderá ser outro se as pessoas de bem, ao invés de criticar nossos políticos e nunca devemos esquecer que fomos nós que os colocamos lá, resolvessem participar da política, concorrendo nas eleições. Não adianta ficarmos naquela de detestarmos os políticos corruptos e continuarmos a reelegê-los.

Felizmente em nosso país, ainda há políticos em todas as esferas do poder, que estão em suas funções trabalhando pelo bem do cidadão e não por causa própria e cabe a nós, eleitores, pelo bem de todos os brasileiros, com nossos votos ampliar cada vez mais a quantidade desses abnegados.
Nosso país é maravilhoso, o povo em sua maioria é bom e o bem estar de todos, num regime democrático, depende das ações dos políticos e daí, a necessidade de acertamos em nossas escolhas.


“O preço que o homem de bem paga por não se envolver em política é ser governado pelos mal-intencionados”

Platão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *