Prefeito e ex-vereadores

Colunistas Sem Mordaça

O prefeito Rogério Lins recebeu na sala de reuniões de seu gabinete, um grupo de ex-vereadores de Osasco e fez uma apresentação das obras em andamento e as que estão prestes a serem iniciadas. O prefeito, que foi vereador por duas legislaturas, afirmou que “considera de grande importância ouvir a experiência dos ex-vereadores.” Segundo os ex-vereadores, o grupo não teve a mesma possibilidade em governos anteriores.
Participaram da reunião os ex-presidentes da Câmara Municipal: Jair Sanches, Márcio Lopes, Tonca Falsetti, o ex-prefeito e ex-presidente da Câmara, Primo Broseghini, representado pelo filho Robson Broseghini, que não compareceu por estar hospitalizado; os ex-vereadores Sérgio Yamato, Vrejhi Sanazar, Maria Coluna, Jesus Rodrigues Domingues, Samuel Sanches, José Fortunato Sirol, Levy Tedeschi, João Costa Filho, Orlando Lopes, Luiz Carlos Camaroto e Arthur Sérgio Gastão Castellani, e as viúvas de ex-vereadores, Elza Fuchi Thomas (Alfredo Thomaz), Lúcia Sanazar (Achoute Sanazar ) e Maria José Brunetto Faria (Antônio José de Souza Faria), além do atual vereador Jair Assaf, que representou o atual presidente da Câmara, Ribamar Silva.

É vapt vupt
Na Arena Vip de Osasco onde às quartas-feiras acontece a Feira Noturna, há uma série de buracos numa das pistas de saída dos carros e os buracos não são novos, já estão aniversariando. A restauração, caso o pedido dos frequentadores da Feira seja atendido, é rápida, não mais do que algumas horas de serviço da equipe apropriada.

Acampamento
A praça Duque de Caxias, no coração de da cidade de Osasco, atualmente abriga dezenas de moradores “de rua”, com alguns até improvisando barracas para se abrigarem do tempo e na praça o consumo de álcool e drogas, com uma ou outra exceção, é coisa séria. Cada vez mais esse cenário não é mais novidade, principalmente nas cidades maiores. Nos tempos atuais, por motivos diversos, a tendência é aumentar a quantidade de seres humanos nessa triste situação.

Independência
“Conselho Tutelar não pode ser um puxadinho de igreja ou gabinete político. Quem não respeita as leis e o ECA não tem condições para ser um conselheiro tutelar. A religião do conselheiro não pode e não deve interferir no exercício de sua função. Cabe ao conselheiro defender o Estatuto da Criança e do Adolescente. O Conselho Tutelar precisa ter autonomia de trabalho garantida e como é, que essa autonomia será garantida, se o Conselho estiver a serviço de outras pessoas e interesse.” É só um lembrete pois durante a campanha para a eleição dos conselheiros em Osasco, eleição realizada no último domingo, vimos o empenho de políticos e de igrejas em prol de determinados candidatos.

Pedalando
A partir desde domingo a Ciclofaixa vai poder ser utilizada pelos ciclistas no horário das 7 às 11h30 e o percurso antes de 15 km, do Parque Chico Mendes até o Parque Nelson Vilha Dias, no Rochdale, agora terá 7 km, desde a sede da Prefeitura até o Parque Chico Mendes e o motivo da redução é a fluidez do trânsito.

Guarda em alerta
Guarda Civil de Carapicuiba conseguiu recuperar instrumentos musicais que foram roubados da Igreja Congregação do Brasil, na Vila Municipal, na noite do último sábado, quando os criminosos entraram, renderam os caseiros, pegaram toda a arrecadação da semana, os instrumentos musicais e o carro de um caseiro. Os materiais foram recuperados na quarta-feira, 9, pela Guarda Municipal.

Metendo a mão
No bolso do cliente. Operação Olhos de Lince vistoriou nos últimos dias 3 e 4 alguns postos de combustíveis em Osasco e, em dois deles, localizados à Rua General Newton Estilac Leal, 1329 na Cidade das Flores e na Rua São Maurício, 42, no Km 18, foram encontrados problemas nas bombas de combustível e por isso, suspeitos em causar prejuízo aos clientes. Foram devidamente notificados pela equipe do Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo da Secretaria de Justiça e Cidadania.

Na bronca
Leitor de Presidente Altino reclama das multas que são aplicadas, segundo ele, pelos “amarelinhos”, nos veículos que estacionam num ponto de táxis na Praça Dicran Echeferian quando seus condutores vão fazer compras nos mercados próximos. Segundo ele, trata-se de um ponto fantasma pois praticamente não há táxis naquele ponto e este serve apenas para que as multas aconteçam.

Vale tudo
Em três anos você pode conhecer um pouco da atuação de vereadores e prefeito e agora se aproxima um novo período eleitoral, tempo onde candidatos saem distribuindo “tapinhas nas costas”, visitando feiras livres, promovendo caminhadas e participando nos mais diversos eventos onde haja muita gente, inclusive em velórios. Este é o tempo também para o eleitor analisar os prós e contras na hora de fazer suas escolhas.Observação: para toda regra há exceção, isto é, nem todos os candidatos ou eleitores agem da mesma forma.

 

NOTA OFICIAL

A Advocacia-Geral da União (AGU) informa que em hipótese alguma entra em contato por telefone ou por quaisquer outros meios com poupadores que têm valores a receber de instituições financeiras em virtude de perdas com a implantação de planos econômicos para estabilização da moeda. A instituição alerta aos cidadãos para que não forneçam dados pessoais para desconhecidos e tampouco realizem qualquer t ipo de pagamento a golpistas que tentem se passar por servidores da AGU. Os bancos disponibilizaram uma plataforma online segura para os interessados em aderir ao acordo que prevê o pagamento de tais perdas, que pode ser acessada no endereço eletrônico: https://www.pagamentodapoupanca.com.br/.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *