Prefeitos de Osasco e Carapicuíba participam de reunião com vice-governador sobre Covid-19

Capa Política

A Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) realizou na tarde desta quinta-feira (19), no Palácio dos Bandeirantes, videoconferência com Prefeitos da Região Metropolitana de São Paulo, para debater as medidas tomadas pelo governo estadual, fazer solicitações, tirar dúvidas, além de compartilhar medidas tomadas em cada município nos setores de saúde, comércio e transporte metropolitano.

A reunião contou com a presença do Vice-Governador e Secretário de Governo, Rodrigo Garcia, e dos Secretários de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi; Saúde, José Henrique Germann; Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy; Desenvolvimento Social, Célia Parnes, e Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen.

Participaram os Prefeitos de São Bernardo do Campo, Orlando Morando; Mogi das Cruzes, Marcos Melo; Ribeirão Pires, Adler Alfredo (Kiko); Gustavo Henric, Guarulhos; Marcos Neves, Carapicuíba; Diadema, Paulo Fares; Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão; Guararema, Adriano Leite; Ferraz de Vasconcelos, José Carlos Chancon; Taboão da Serra, Fernando Fernandes; Vargem Grande Paulista, Josué Ramos; Santo André, Paulo Serra; Rodrigo Ashiuchi, Suzano; Osasco, Rogério Lins, além do Secretário de Planejamento de Itapevi, Eurico Ramos.

Entre as medidas estão a criação de 1.500 novos leitos de UTI em hospitais de todo o Estado, a  redução do transporte público em cada município, o fechamento dos Centros do Idoso, além de análise da situação dos restaurantes da rede Bom Prato.

O Vice-Governador ressaltou que o governo recomendou o fechamento do comércio, e que todas as medidas para o setor estão sendo tomadas com pactuação das redes privadas. A prioridade neste momento do setor público e privado é a contenção da COVID-19.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *