Prefeito Gerson Pessoa entregou o primeiro cemitério vertical da cidade
A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Serviços e Obras, inaugurou na sexta-feira (31/10) o primeiro cemitério vertical do município, localizado no Jardim Santo Antônio. O espaço conta com 2 mil lóculos e adota um sistema moderno e sustentável que otimiza o uso do solo e melhora a gestão dos serviços funerários.

A cerimônia contou com a presença do prefeito Gerson Pessoa, do vice-prefeito Lau Alencar, do secretário de Serviços e Obras Waldyr Ribeiro Filho, além dos deputados federais Ribamar Silva e delegado Da Cunha, vereadores e demais autoridades municipais.
O cemitério vertical de Osasco foi projetado para garantir segurança, eficiência e sustentabilidade, utilizando tecnologia de tratamento hermético dos gases da decomposição, sem causar poluição. A iniciativa posiciona a cidade entre as mais inovadoras do país em soluções urbanas e ambientais.

Durante o evento, o padre Jorge, da Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, destacou o valor espiritual do novo espaço. Já o padre Odair José, da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, ressaltou o papel de acolhimento das famílias enlutadas.
O secretário Waldyr Ribeiro apresentou os dados técnicos da obra e enfatizou o impacto positivo para a cidade:
“A verticalização permitirá liberar cerca de 90 mil m² para a criação de um parque memorial. Com tecnologia e planejamento, vamos modernizar o serviço público.”

O prefeito Gerson Pessoa destacou que o projeto foi inspirado em modelos bem-sucedidos de outras cidades e promete ampliar o número de lóculos para 12 mil até o final do mandato, além de criar uma praça memorial com paisagismo e infraestrutura moderna.
“Nosso compromisso é oferecer dignidade, respeito e acolhimento às famílias osasquenses, com soluções inovadoras e sustentáveis”, afirmou o prefeito.
Com essa entrega, Osasco avança em inovação urbana, sustentabilidade e respeito às famílias, oferecendo uma estrutura moderna e digna para os momentos mais delicados da vida.

