Prefeitura de Osasco qualifica osasquenses pelo Programa Via Rápida Emprego

Cidades

A Secretaria do Emprego, Trabalho e Renda do município, entregou na terça-feira, 5, 60 certificados a alunos formandos nos cursos profissionalizantes de corte/costura e almoxarife/estoquista
A ação é fruto de uma parceria com o Governo do Estado, pelo Programa Via Rápida Emprego. A entrega dos certificados aconteceu na Escola de Artes César Antônio Salvi, no Centro, onde também foram disponibilizadas 70 vagas de emprego, numa grande empresa do setor de costura.
O prefeito Rogério Lins participou da solenidade e destacou que Osasco tem sido referência em qualificação profissional. “Temos trabalhado não só para dar assistência, mas também para ensinar as pessoas a buscarem os caminhos para um futuro melhor. Nós acreditamos muito na qualificação profissional como instrumento para mudar o futuro”, disse.
Representando o governador João Doria, a secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, elogiou o trabalho da administração municipal. “Osasco tem sido referência para nós, do Estado, no sentido de fazer uma boa ponte entre os programas de qualificação e empregabilidade. A parceria que nós temos é modelo, pois a Prefeitura tem buscado vagas de emprego nas empresas da região para empregar as pessoas que nós temos qualificado”.
A secretária de Emprego, Trabalho e Renda de Osasco, Elsa Oliveira, parabenizou os formados e continuou falando dos esforços que a SETR tem feito para não só qualificar, mas também empregar os munícipes: “a gente tem procurado oferecer aqueles cursos em que existe a possibilidade de vocês serem empregados”, explicou.

1 thought on “Prefeitura de Osasco qualifica osasquenses pelo Programa Via Rápida Emprego

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *