Presidente Edson Pinto coordena unificação de Protocolos Covid-Free das entidades do setor de alimentação fora do lar

Capa Cidades

Documento unificado será apresentado ao governo do Estado na próxima semana

Nessa quarta-feira, 17, o presidente do SinHoRes – Sindicato Empresarial de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Osasco – Alphaville e Região, Edson Pinto, representando a Fhoresp (Federação de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado de São Paulo), na qual é Vice-Presidente de Comunicação Social e Relações Governamentais, além de outras entidades do setor, participou de reunião com o Secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Vinicius Lummertz; secretário de Logística e Transportes, João Octaviano; e a secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen da Silva, que fazem parte do Comitê que discute a pandemia do coronavírus junto com a Comitê de Saúde no estado.

De acordo com Edson, foi solicitada a unificação dos protocolos higiênico-sanitários que deverão ser seguidos pelo setor no processo de reabertura. “Todas as orientações e protocolos que serão seguidos por bares, restaurantes, padarias e similares quando acontecer a volta da nossa atividade econômica, serão unificados em um documento, que deverá também ter um parecer técnico de um médico epidemiologista”, explicou. O presidente registrou ainda a importância do trabalho em conjunto em prol do setor realizado pela FHORESP, ANR, ABRASEL, MESA SÃO PAULO, ABIP e SINDIPAN e AIPAN, pelos empresários, e SINTHORESP e SINDICATO DOS PADEIROS, pelos trabalhadores.

A Fhoresp apresentará já na próxima semana esse material do setor de alimentação fora do lar e panificadoras ao governo do estado. “Estou confiante que avançaremos em breve e seremos reenquadrados na Fase 2 – Laranja. É muito importante o bom diálogo com o governo e seguirmos todas suas orientações para não ocorrer o que está acontecendo em outros estados, quando há a reabertura e, logo em seguida, acontece novamente o fechamento devido aumento de casos e mortes. Este seria o pior cenário ao nosso setor! Vamos seguir com todos os cuidados, priorizando a saúde e a segurança de clientes e colaboradores para voltarmos definitivamente”, afirmou Edson.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *