Programa de Saúde já tirou 20 mil pessoas da fila de espera em Carapicuíba

Capa Cidades

No início da atual gestão foi encontrada uma fila de 50 mil guias de encaminhamentos para consultas e exames. Tudo isso apenas referente ao ano de 2016.
Para resolver essa questão, o governo municipal lançou diversas ações a fim de diminuir essa demanda reprimida, entre elas o programa Avança Saúde, que por meio de clínicas privadas, já tirou 20 mil pessoas da espera por 10 tipos de ultrassonografias e consultas oftalmológicas.
Outra importante iniciativa foi a ampliação de computadores da Central de Regulação (setor de agendamento), garantindo agilidade no serviço e melhor controle do fluxo de encaminhamentos. Além disso, também foram realizados mutirões na Secretaria de Saúde, inclusive aos sábados, para organizar e agendar consultas e exames. Com essas estratégias, os atendimentos da demanda reprimida foram finalizados, permitindo menor tempo de espera nos agendamentos de 2018.
A previsão é de que o Avança Saúde atenda mais 25 mil pessoas até o final do ano. Para garantir a efetividade do programa, é importante que os pacientes não faltem às consultas e exames, e que mantenham o cadastro atualizado na Unidade Básica de Saúde. “Continuamos trabalhando para melhorar o atendimento e diminuir a espera por consultas e exames. O programa Avança Saúde e a Policlínica são ações importantíssimas para a população. Sei que o setor ainda precisa de muito mais, por isso, o trabalho segue a todo vapor, pois saúde é prioridade”, afirma o prefeito Marcos Neves.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *