Foto: Robson Cotait
A Câmara Municipal de Osasco celebrou, na manhã desta quinta-feira (12), a 200ª edição do Programa Nossa História, homenageando os 62 anos de fundação do Lions Clube de Osasco. O evento cívico destacou a importância da entidade para a cidade e reuniu autoridades, representantes locais e membros da comunidade.
O presidente do Lions Clube de Osasco, Amir Gomes, foi um dos homenageados e conduziu o hasteamento da bandeira do Brasil durante a cerimônia. Além dele, participaram o ciclista Toshio Takeshita, fundador do grupo Pedal Mania, que hasteou a bandeira de Osasco, e o repórter cinematográfico Rafael Mendes da Cruz, responsável pelo hasteamento da bandeira do Estado de São Paulo.
Em seu discurso, o diretor social do Lions, Cláudio Bezerra de Souza, ressaltou o legado histórico da entidade desde sua fundação em 1963, destacando o reconhecimento recebido pelos poderes Legislativo e Executivo de Osasco. Toshio Takeshita agradeceu o apoio do vereador Alexandre Capriotti (PL), idealizador do Pedal Mania, e convidou o público para participar das pedaladas noturnas promovidas pelo grupo.
O vereador Alexandre Capriotti participou da cerimônia e ressaltou a importância do programa para manter viva a memória da cidade, além de incentivar a prática esportiva e a integração comunitária. “Pedal é vida. Depois de momentos difíceis, consegui reduzir meu peso de 115 para 89 quilos, fiz muitos amigos e conheci pessoas de todo o Brasil”, afirmou.
Já o presidente da Frente Parlamentar Nossa História, vereador Josias da Juco (PSD), agradeceu o apoio do presidente da Câmara, Carmônio Bastos (Podemos), e do prefeito Gerson Pessoa (Podemos), que foi responsável pela retomada do programa pela Prefeitura de Osasco em 2025.
Idealizado por Sebastião Bognar, o Programa Nossa História teve sua primeira edição em 2017 na Prefeitura de Osasco. Após uma pausa no Executivo, desde 2021 o evento é promovido pela Câmara Municipal, e em 2025 voltou a ser realizado em parceria com a Prefeitura, reforçando seu papel na valorização da história local e da cultura osasquense.