Reclassificação etária do “Sétimo Guardião”

Hoje início a minha coluna comentando a reclassificação da novela “Sétimo Guardião” da Globo, imposta pelo Ministério da Justiça, como não apropriada para menores de 14 anos, De acordo com o despacho publicado esta semana. De acordo com o despacho publicado no Diário Oficial da União.
A Globo não fez os ajustes pedidos pelo Governo para manter a novela como imprópria para menores de 12 anos. Segundo o Ministério da Justiça uma produção como o “Sétimo Guardião” deve ser cuidadosamente observada pelos seus produtores porque envolve telespectadores de todo o Brasil.
Com essa determinação a novela não deve ser vista por menores de 14 anos por ter cenas de sexo, prostituição, erotização, estupro e consumo de drogas ilícitas além do preconceito. A Globo pode recorrer da decisão ou oferecer justificativa porque não adequou a trama e voltou a cometer os mesmos erros anteriores.

A partir desta semana o canal Viva passará a reprisar a novela “Cravo e a Rosa” . Essa não será a primeira reprise da trama de Walcyr Carrasco na Televisão . A sua exibição original deverá ficar nove meses no ar. O canal Viva vem obtendo boa audiência com as grandes reprises da Globo.

O ator Paulo Betti,também está escalado para a novela “Orfãos da Terra” próxima trama das seis na TV Globo das autoras Thelma Guedes e Duca Rachid,o ator terá um grande destaque na história e será casado com Raina, personagem da atriz Eliane Giardini, sua ex mulher na vida real.

O cantor e compositor Sílvio Brito, vem conseguindo bons resultados com o seu programa na Rede Vida de Televisão. Todos os sábados ele leva convidados e presta homenagem a uma personalidade . O programa é estritamente feito para a família onde a boa música sempre se faz presente.

A atriz e humorista da Globo Cláudia Rodrigues, de 47 anos, foi transferida no último sábado, para o Hospital Albert Einstein em São Paulo. A humorista estava internada desde o início de março no centro de terapia intensiva na clínica São Vicente, na Gávea, zona sul do Rio de Janeiro.
O motivo da transferência do hospital do Rio de Janeiro para São Paulo foi porque a atriz faz um tratamento da doença com um remédio a base de maconha, e o corpo médico carioca não concorda com a medicação. Cláudia, atualmente foi readmitida na Globo por decisão judicial.

O Programa Domingão do Faustão é sem dúvida nenhuma a melhor opção do gênero aos domingos na TV Brasileira. Completando 30 anos de exibição, a atração ganha na inovação e na qualidade dos quadros apresentados que diga-se de passagem tem uma produção impecável .

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here