Reformulação na Record TV

Colunistas Tony Auad

Hoje inicio a minha coluna comentando a reformulação que a Record TV está fazendo no seu departamento de jornalismo nesse primeiro trimestre que pegou de surpresa seus profissionais.

Os apresentadores Adriana Araújo e Domingos Meirelles foram dispensados da emissora. A Record está fazendo o que o SBT fez no final de 2020 quando não renovou os contratos de seus jornalistas.

Na oportunidade o objetivo era reduzir custos na pandemia e seus jornalistas consagrados foram dispensados. Porém, a diferença foi que a Record TV seguiu contratando no último ano.

Ficou claro que a emissora de Edir Macedo estava interessada em fazer uma grande renovação em seus programas jornalísticos. Noticiosos exibidos em rede nacional, como “Domingo Espetacular”, “Fala Brasil” e “Jornal da Record” mudaram seus apresentadores nesse período.

Adriana Araújo foi retirada do comando do do telejornal do horário nobre em junho do ano passado. Ela criticou publicamente as ações do governo do presidente Jair Bolsonaro no combate a pandemia, além de discordar da cobertura que o jornalismo da Record estava fazendo sobre a crise sanitária no país.

Em razão desses posicionamento ela foi fritada internamente na emissora e posteriormente demitida. Já o contrato de Domingos Meirelles não foi renovado, por outras razões.

O apresentador do “Repórter Record Investigação” por ter 80 anos anteriormente foi afastado por pertencer ao grupo de risco da Covid 19 e agora acabou sendo dispensado da emissora.

A Record TV, enxugou a folha salarial ao mandar embora também a repórter Helena Heringer, que estava no núcleo de reportagens especiais do jornalismo da emissora.

Na opinião da coluna, esse posicionamento da Record TV põe em risco a credibilidade no jornalismo da emissora, onde faltou valorizar mais esses profissionais fazendo até um acordo salarial para mantê-los na emissora. Até porque mesmo com crise financeira a emissora tem outras opções antes de demitir em razão do grande talento individual de cada um.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *