Região Oeste terá 10 escolas em tempo integral em 2020

Capa Cidades

O Governador João Doria e o Secretário da Educação, Rossieli Soares, anunciaram a maior expansão do Programa de Ensino Integral (PEI) da história de São Paulo. A partir do próximo ano, a iniciativa estará presente em pelo menos 664 escolas da rede estadual, sendo 38 delas na capital e 31 na Região Metropolitana de São Paulo.

Atualmente, 417 escolas da rede estadual já funcionam nesta modalidade. A expectativa da Secretaria da Educação é ultrapassar 1,4 mil unidades de ensino até 2023. As 247 escolas estaduais que manifestaram interesse em aderir ao programa a partir de 2020 obedecem a critérios estabelecidos pela pasta, como ter mais de doze salas de aula e segundo o grau de vulnerabilidade socioeconômica da comunidade que a escola atende,

os estudantes passam a ter uma matriz curricular diferenciada que inclui projeto de vida, orientação de estudos, práticas experimentais. Há ainda clubes juvenis para que os alunos se auto-organizam de acordo com temas de interesse como dança, xadrez e debates, entre outros.

Os estudantes contam com o apoio do professor tutor para fortalecer na sua excelência acadêmica e na orientação do projeto de vida. Também frequentarão disciplinas eletivas escolhidas de acordo com seus objetivos.

A carga horária é de até nove horas e meia – na rede regular, a jornada é de cinco horas e quinze minutos. Trinta e seis das 240 escolas contempladas vão funcionar em um formato com carga horária diferenciada de sete horas, atendendo a alunos que já trabalham.

Veja as escolas da região que serão transformadas em tempo integral:

CARAPICUÍBA

DEPUTADO SALOMÃO JORGE

COTIA

DEPUTADA CONCEIÇÃO DA COSTA NEVES
FERNANDO NOBRE
VINICIUS DE MORAES

ITAPEVI

AMERICO VALENTIN CHRISTIANINI
PROFESSOR ANTONIO SANDEI

JANDIRA

MOACIR THOMAZ DA SILVA
OSWALDO SAMMARTINO

OSASCO

PROFESSORA ALICE VELHO TEIXEIRA
PROFESSORA FRANCISCA LISBOA PERALTA

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *