Renault apresenta o Novo Clio

A quinta edição de um ícone que já teve 15 milhões de unidades vendidas. Desde sua primeira aparição, em 1990, o Clio se tornou o campeão de vendas do Grupo Renault em todo o mundo. Frequentemente consagrado o preferido dos franceses, desde 2013 o Clio foi elevado ao patamar de líder do segmento B na Europa. A cada ano entre 2012 e 2018, foram vendidas mais unidades do modelo do que no ano anterior, o que representa uma performance comercial excepcional! Concebido com base nos princípios de “Evolução & Revolução”, o Novo Clio dita novas regras: o design externo evoluiu e ficou mais maduro, enquanto que o design interno foi totalmente repensado. Com linhas mais esculpidas e uma frente mais imponente, o Novo Clio ficou muito mais dinâmico e moderno, mas, apesar dos 100% de peças novas, se mantém reconhecível ao primeiro olhar. Do lado de dentro, a revolução é nítida. Totalmente revista, a cabine tem como inspiração os segmentos superiores, tanto em termos de qualidade como de tecnologias disponíveis, que são dirigidas a todos, para facilitar o uso no dia a dia.

Tela Multimídia
Principal item do “Smart Cockpit”, esta tela multimídia de 9,3 polegadas (duas vezes maior que a versão de 7 polegadas) é a maior já vista na Renault. Ligeiramente curvo, este tablet vertical foi inspirado no mesmo item visto no Espace, aumentando visualmente o painel de bordo, conferindo grande modernidade à cabine e melhorando a legibilidade na tela. Centrado no condutor, o dispositivo conta com o novo sistema conectado Renault EASY LINK, que oferece todos os recursos de multimídia, navegação e infotainment, além de todas as regulagens do sistema MULTI-SENSE, de forma bastante simples.

Painel de instrumentos digital
Pela primeira vez, o Novo Clio é equipado com uma tela digital que assume o lugar dos tradicionais mostradores analógicos do painel de instrumentos. Tecnologia vista antes apenas nos segmentos superiores, esta tela colorida mede de 7 a 10 polegadas, permitindo personalizar a experiência de condução de forma bastante intuitiva. A versão de 10 polegadas oferecerá navegação por GPS. Com suas duas telas de 9,3 e 10 polegadas, o Novo Clio oferece as maiores telas de sua categoria.

Painel de bordo
O painel do bordo do Novo Clio foi totalmente revisto, com foco na qualidade. O componente se divide agora em três: uma parte superior com revestimento suave ao toque, uma parte central personalizável, e uma parte inferior, dedicada a itens funcionais, como o porta-luvas. O formato de onda amplia a percepção visual do cockpit, sensação que é reforçada pelo design horizontal das saídas de ar centrais e laterais. Foi dada atenção especial à ergonomia na parte inferior da tela central, com os botões “piano” e os comandos do ar-condicionado com acesso direto, facilitando o uso pelo condutor.

Volante
Mais elegante, a parte central volante ficou menor devido ao uso de um airbag mais compacto em comparação com o modelo anterior, melhorando a visibilidade do painel de bordo pelo condutor. O aro do volante do Novo Clio ficou mais grosso e conta com um descanso para o polegar, contribuindo para o conforto ao dirigir. Já os comandos mais completos e retroiluminados contribuem para a melhoria da qualidade.

Console central
O console central também é um dos principais itens do “Smart Cockpit” do Novo Clio. A altura mais elevada melhora a ergonomia do posto de condução, além de acomodar a alavanca de marchas mais curta, que fica naturalmente ao alcance da mão. O item é forrado e pode ser personalizado de acordo com os revestimentos internos, além de contar com uma iluminação em seu contorno externo. Na parte de baixo, os porta-objetos integrados são totalmente funcionais, facilitando o uso pelos passageiros, principalmente para recarregar o telefone por indução.

Painéis das portas
Também neste item o Novo Clio oferece materiais macios, uma exclusividade na categoria. Os painéis das portas revestidos contam com amplos medalhões que, assim como nos apoios de braço, podem ser personalizados conforme os revestimentos internos escolhidos, além de receberem uma iluminação indireta, suave e difusa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here