Roberta Reis conseguiu a tão sonhada independência financeira após mudar de profissão

Capa Correio 2

Roberta Reis é fisioterapeuta de formação trabalhou 9 anos na área. Mas há 5 anos, mudou de profissão e começou a fotografar. “Meu foco é na fotografia de Recém-nascidos, também conhecida como fotografia Newborn. Sempre amei fotografia, como hobby, sempre me encantou! O interesse surgiu quando meu filho começou a se destacar na área artística e eu resolvi estudar fotografia para acompanhá-lo nos eventos e conseguir bons registros.”
Na mesma época a Fotografia Newborn chegou ao Brasil, ela não sabia que daria tão certo. “Pra ajudar na época, uma prima estava grávida e quando o bebê nasceu, ele foi meu primeiro Newborn fotografado e partir daí comecei a fazer meu portfólio!”

E nesses anos de fotografia Newborn, as histórias foram as mais interessantes. “Uma vez cheguei para fotografar um bebê, e tinha umas 15 pessoas da família! Não sabia o que fazer, isso porque sempre aviso os pais que este ensaio é muito delicado e preciso de silêncio e concentração, e normalmente peço para que apenas pai e mãe estejam presentes, e caso tenha irmãos e avós que queiram participar da parte da sessão com a família, peço para que aguarde fora do ambiente ou chegue no final da sessão! Mas no final, desse ensaio, deu tudo certo!”
Roberta encontrou no seu filho, motivação para mudar de profissão. “Apesar de ter um espírito empreendedor, minha motivação sempre foi meu filho, que é tudo na minha vida! Sempre busco melhorar para que eu possa oferecer tudo que ele merece, como uma boa base educacional, cursos, lazer, viagens! “
Por ser mãe, Roberta acredita que suas fotos ganham em qualidade. “Sem dúvidas! Sempre tive uma afinidade muito grande com bebês e crianças! Ao me tornar mãe, parece que tudo foi muito fácil, sempre me senti bastante segura, até nas situações mais inusitadas! E no meu trabalho não é diferente!“.
Atualmente, Roberta é uma profissional conceituada e admirada por suas fotos. “É uma sensação muito boa saber que muitas pessoas me admiram, eu nem imaginava que chegaria onde cheguei, porque como tudo na vida, não é fácil, mas com dedicação e persistência tudo é possível!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *