Rodízio será suspenso nesta sexta, 14, em São Paulo

A Prefeitura de São Paulo (PMSP) e a Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes (SMT) informam que o rodízio municipal de veículos será suspenso nesta sexta-feira, 14, durante todo o dia, em razão da possibilidade de paralisação no transporte público. Também será suspensa a Zona Máxima de Restrição a Fretados e liberado uso gratuito das vagas de Zona Azul. As medidas tem como objetivo garantir o direito de mobilidade do cidadão. As restrições de circulação para caminhões seguem valendo normalmente.

As ações foram definidas preventivamente para o caso de o Sindicato dos Motoristas não cumprir a decisão judicial obtida pela SPTrans junto ao Tribunal Regional do Trabalho, durante a tarde desta quarta-feira, que determina a manutenção da operação dos ônibus durante a sexta, sob pena de multa de 100 mil reais em caso de descumprimento.

A SPTrans vai monitorar a operação dos ônibus e prestar todas as informações pelo site (www.sptrans.com.br), redes sociais e pelo telefone 156. A companhia e a CET também irão reforçar o efetivo em toda a cidade, para orientar passageiros e motoristas.

As faixas reversíveis irão seguir a operação normal nesta sexta-feira, tanto no período da manhã, quanto no da tarde. Outras ações podem ser anunciadas ao longo do dia, em caso de necessidade.

Para as pessoas que realizam distâncias curtas, a recomendação da SMT é a utilização de bicicletas ou que façam seus trajetos a pé. Além disso, é importante planejar o caminho e conversar com colegas de trabalho e vizinhos para organizar caronas solidárias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here